Investigação

No Recife, armas da Polícia Civil somem de depósito; quantidade não foi informada

Em nota divulgada à imprensa, a SDS-PE disse que as armas estavam na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

No bairro de São José, área Central do Recife, a Polícia Civil registrou o sumiço de armas que são custodiadas em um espaço da Secretaria de Defesa Social (SDS). A polícia não divulgou quantas armas desapareceram.

De acordo com informações a insituição só deu conta do desaprecimento dos materiais depois que os mesmos não estavam mais no local.

Em nota divulgada à imprensa, a polícia informou que as armas estavam na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

“Após a realização de um inventário do armamento custodiado na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), foi detectada a falta de algumas armas”, disse a Polícia Civil.

Dois delegados foram designados para apurar o caso, de acordo com a polícia.

“As medidas necessárias para apuração do fato foram adotadas e a Polícia Civil se pronunciará após o final da apuração”, afirmou a nota.

Operação

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, no dia 22 de dezembro, uma operação para investigar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro em seis estados.

De acordo com a corporação, foram cumpridos 23 mandados de prisão e 43 mandados de bloqueios de ativos financeiros, no valor total de R$ 514 milhões.

Ainda segundo a polícia, também a Operação Geografia do Crime cumpriu outros 27 mandados de busca e apreensão domiciliar e 17 sequestros de veículos. Todos foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Ferreiros, no Agreste.

Ver mais:

>> Operação prende cinco PMs suspeitos de tentar matar inspetor

>> Polícia Civil faz operação em Palmares para investigar crimes de peculato e falsificação

>> Polícia Civil de Pernambuco deflagra operação contra grupo que praticava crimes por meio de falsos leilões virtuais

Os mandados foram cumpridos no Recife e em Tamandaré, Moreno, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Caruaru, São José do Belmonte, Gameleira, em Pernambuco.

Os agentes atuaram também em Maceió, em Alagoas; em Belo Horizonte, Cambuí e Santa Luzia, em Minas Gerais; em Boa Vista, em Roraima; em Porto Velho e Nova Mamoré em Rondônia; em Pontes e Lacerda, em Mato Grosso.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal