Carreata

Em Gravatá, procissão motorizada homenageia a Padroeira da cidade

Programação religiosa mantém a tradição da Festa de Reis em Gravatá realizada todo segundo domingo de janeiro.

No segundo domingo de janeiro, como de costume há mais de um século, é realizada a tradicional Festa de Reis em Gravatá. Devido à pandemia do novo coronavírus, a festa com celebração campal, procissão tradicional, quermesse e apresentações culturais foram canceladas. Porém, a tradição foi mantida e a padroeira da cidade, Senhora Sant’Ana mais uma vez recebeu a homenagem do povo gravataense.

Uma procissão motorizada saiu da Igreja de Nossa Senhora das Dores, no bairro Volta do Rio, e seguiu pelas principais ruas da cidade e comunidades da Paróquia de Sant’Ana. No andor, montando em cima de um carro, muitas flores decoraram o entorno da imagem com a padroeira.

Ver mais:

>> Justiça deve intervir na disputa pela presidência da Câmara de Gravatá

>> Prefeito de Gravatá recebe empreendedores hoteleiros do Sul do Brasil

>> Em Gravatá, nova gestão municipal encontra testes para à Covid-19 vencidos em hospital

De acordo com o pároco da Paróquia de Sant’Ana em Gravatá, padre João Paulo, a procissão motorizada alcançou mais pessoas.

“Diferente do formato tradicional, a procissão motorizada teve um percurso maior e pôde alcançar mais pessoas, respeitando as normas sanitárias, com todo cuidado, mas mantendo o costume e a homenagem à Senhora Sant’Ana”, disse.

A procissão motorizada passou pelos bairros: Volta do Rio, Jucá, Centro, São José, Santa Luzia, Cruzeiro, Bairro Novo, Boa Vista, Prado e finalizou na igreja Matriz, onde o padre João Paulo abençoou os carros e motoristas.

Prefeito

De acordo com o prefeito eleito de Gravatá, Padre Joselito, a gestão atual menosprezou seu projeto político e a população mostrou que queria uma mudança.

“As pessoas queriam mudar e realmente fizeram. A turma da atual gestão falava que política não se ganha sem dinheiro, mas ao percorrer as ruas diariamente a gente sentia o desejo do povo”, destacou.

Questionado sobre quais seriam as prioridades de seu governo que se inicia em 01 de janeiro, o prefeito pontuou que a população cobra ações efetivas na área da saúde. Inclusive Padre Joselito falou que já apresentou uma pauta de demandas ao governador de Pernambuco e falou que terá um encontro com secretários nos próximos dias.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Gravatá

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal