Papa Francisco se inscreve para tomar a vacina contra à Covid-19
“Eu acredito que eticamente todo mundo deve tomar a vacina. É uma opção ética porque você aposta na sua saúde, na sua vida, mas também na vida dos outros.”, afirmou o líder da Igreja Católica.
Em meio a pandemia da Covid-19, o Papa Francisco disse, em entrevista ao cana Italiano Mediaset, que tomará a vacina contra o vírus. De acordo com o chefe da Igreja Católica Apostólica Romana, o imunizante é uma opção ética neste tempo que o mundo vivencia.
“Eu também já me inscrevi porque isso deve ser feito.”
O papa também declarou que a vacinação no menor país do mundo, o Vaticano, vai começar na próxima semana.
“Eu acredito que eticamente todo mundo deve tomar a vacina. É uma opção ética porque você aposta na sua saúde, na sua vida, mas também na vida dos outros.”, afirmou Francisco.
Durante a pandemia da Covid-19, o Papa Francisco rezou na Praça de São Vazia e abençoou o mundo, pedindo libertação do vírus. Desde a chegada da Covid-19, missas em todo mundo estão sendo celebradas com alguma restrição, evitando assim aglomeração e a propagação do novo coronavírus.
Leia também:
>>>Papa Francisco diz que mundo precisa de vacina para o coração em 2021
Impossibilidade
O papa Francisco não conduzirá as missas desta quinta-feira e do dia 1ª de janeiro por causa de uma crise ciática que causa dor na perna direita, disse o Vaticano.
É a primeira vez em anos que Francisco, que completou 84 anos neste mês, teve de faltar a um evento papal por motivos de saúde.
A missa da véspera de fim de ano que o papa lideraria na tarde desta quinta-feira, 31 de dezembro, será dirigida pelo cardeal Giovanni Battista Re, e a missa de sexta-feira será celebrada pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano.
O Vaticano disse que o papa conduziria sua oração do meio-dia na sexta-feira, conforme programado.
O papa sofre de dor ciática, uma condição que causa dor que se irradia da parte inferior das costas, ao longo do nervo ciático, até a parte inferior do corpo.
Às vezes, ele pode ser visto caminhando com dificuldade por causa da dor e recebe fisioterapia regular por causa disso.