Prevenção

Ipojuca intensifica fiscalização na praia e Vila de Porto de Galinhas

A Prefeitura do Ipojuca realizou nesta sexta-feira, 8 de janeiro, uma operação de fiscalização na Vila de Porto de Galinhas e na praia para fazer cumprir as medidas sanitárias e os protocolos de segurança relativos ao COVID-19.

Doze secretarias municipais participaram da ação e verificaram se donos de restaurantes, bares, casas lotéricas, lojas, além dos barraqueiros na orla, estavam obedecendo os decretos estadual e municipal e evitando a contaminação do novo coronavírus.

Houve receptividade quanto as orientações e não teve nenhum caso de estabelecimento notificado por descumprimento ou que necessitasse de interdição da gestão municipal.

Ipojuca intensifica fiscalização na praia e Vila de Porto de Galinhas
Procon fiscalizando estabelecimentos. Foto: Divulgação

“Acompanhamos, através da nossa Guarda Municipal, os fiscais da Secretaria de Controle Urbano, agentes da Vigilância Sanitária municipal e do Procon do Ipojuca na fiscalização e no ordenamento dos estabelecimentos comerciais, retirando os ambulantes que vendiam seus produtos em locais irregulares e identificando a higienização de cada ponto de venda de produtos”, comentou o secretário de Defesa Social, Osvaldo Morais.

Leia mais:
>>>Ipojuca realiza Operação de fiscalização em Porto de Galinhas nesta sexta (8)

O distanciamento entre as mesas nos estabelecimentos comerciais, a obrigatoriedade do uso da máscara por parte dos funcionários e transeuntes, assim como a oferta do álcool 70 e aferição da temperatura também foram critérios de fiscalização.

A lotérica da Vila de Porto precisou passar por uma organização na fila, já que sem espaçamento, os clientes aglomeravam.

Na areia da praia, a fiscalização se deu em relação ao quantitativo de cadeiras e mesas por guarda sol, além do distanciamento entre cada barraca. O barraqueiro que não estava cumprindo o decreto estadual foi avisado, que em caso de repetição da irregularidade ou resistência ao cumprimento será notificado, multado, podendo até perder a licença de trabalho.

Ipojuca intensifica fiscalização na praia e Vila de Porto de Galinhas
Fiscalização na praia de Porto de Galinhas. Foto: Divulgação

As secretarias de Turismo e Saúde, que realizam a distribuição de máscaras diariamente para quem chega sem ela no percurso para a praia, reforçaram o time na ação desta sexta que terminou no início da noite. As Secretarias de Assistência Social, Infraestrutura, Comunicação, Desenvolvimento Econômico e Autarquia de Trânsito também participaram da operação que se realizará neste formato diariamente a partir desta sexta.

Boletim Covid em Ipojuca

  • Na última semana epidemiológica testaram positivo para o COVID-19 apenas 4 pessoas;
  • Nenhum óbito nos últimos 7 dias;
  • Apenas um paciente na UTI do Hospital do COVID;
  • Desde o início da pandemia, 97 pessoas morreram de COVID em Ipojuca

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Ipojuca