Paulista

Gestores escolares são empossados em Paulista e secretária cita Plano de 100 dias para a Educação

As escolas da rede municipal atendem à educação infantil, ensino fundamental, educação para jovens e adultos (EJA), educação especial.

“Quanto mais difícil a situação (pandemia) é que o educador se sente mais motivado”, essa frase da secretária de Educação de Paulista, Jaqueline Moreira, ao anunciar a posse dos 162 gestores, vice-gestores e secretários reconduzidos, por meio de portaria, para as 62 escolas da rede municipal do município que tem 19.300 estudantes. Jaqueline disse que vem discutindo o Plano dos 100 dias da Educação, baseado nos livros Pedagogia do Oprimido e Educação para Todos de Paulo Freire, para surpreender os profissionais da educação, entre os projetos estão parcerias com a Secretaria de Infraestrutura para a revitalização das escolas e acessibilidade.

O prefeito Yves Ribeiro (MDB) prestigiou a cerimônia, realizada em duas etapas, para não ter aglomeração, na Escola Santa Rosa, no bairro do Janga, em Paulista. Na entrada, por causa da covid-19, teve aferição de temperatura corporal, álcool em gel e todos os convidados estavam usando máscara. O prefeito Yves Ribeiro parabenizou todos os educadores que enfrentaram o ano de 2020 como o mais difícil para a educação e que terão desafios em 2021.

As escolas da rede municipal atendem à educação infantil, ensino fundamental, educação para jovens e adultos (EJA), educação especial. Este último item teve um destaque do prefeito Yves Ribeiro que vem trabalhando desde sua posse para a abertura de um Centro de Educação Especial e sua inclusão no mundo digital, no município, já que na gestão anterior o CENTER, maior referência da região, foi fechado por falta de compromisso com a educação especial.

“Eu e Dido somos pais de criança especial e sabemos o tamanho do compromisso que também temos para o município. Nós nos conhecemos quando estávamos levando nossos filhos para a AACD, maior referência no país. E em Paulista, nós queremos ter esse olhar à educação da criança especial, pois é muito importante para o município, inclusive por ter o CENTER fechado, algo muito triste.”

O servidor municipal da Educação e atual diretor da GRE Norte, professor Saulo Guimarães, ficou emocionado em participar representando o Governo do Estado.

“Sou servidor e fico muito feliz em também fazer parte desse momento aqui com os gestores, vice-gestores e secretários escolares e garanto que sou um diretor da GRE com o maior número de carga horária, mesmo em época de pandemia, pois venho lutando agora para ter esse olhar a todas as escolas do Litoral Norte de Pernambuco”, disse.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jorge Carreiro, reforçou o trabalho de manutenção nas escolas da rede municipal. “Queremos transformar as escolas e deixar um ambiente agradável para todos os estudantes”, disse o secretário ao afirmar o compromisso de colocar os engenheiros para fazer um estudo técnico nos pontos mais críticos. Os secretários de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Cláudio Nunes; e Marcos Eduardo (Dudu), executivo do Gabinete estiveram presentes.

A professora Dione Maria de Souza compartilhou sua experiência ao trabalhar por 40 anos na rede municipal e 11 anos na gestão escolar, agora reconduzida ao cargo de gestora da Escola Dr. Carlos Alberto da Silva. “É uma felicidade hoje participar desse momento tão importante com meus amigos e firmar nosso compromisso na cidade do Paulista.”

SINPROP

O presidente do Sindicado dos Professores da Cidade do Paulista, Gilberto Sabino, ficou lisonjeado em ser convidado pela secretária de Educação Jaqueline Moreira e prefeito Yves Ribeiro.

“Agora a gestão será democrática e isso é o mais importante. Fazer educação em um momento que exige responsabilidade, principalmente em tempos de pandemia, e a recondução de gestores experientes foi a melhor notícia para a educação”, disse.

Veja Mais 

>>>Secretários de Yves assinam termo de anticorrupção no dia da posse

Secretários do Paulista assinam termo anticorrupção 

Na cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, os secretários empossados pelo atual prefeito, Yves Ribeiro, assinaram na última segunda-feira, 4 de janeiro, um documento de anticorrupção. A asssinatura do termo aconteceu na sede da prefeitura do município, no bairro de Maranguape.

A ideia do documento é combater qualquer irregularidade que evnolva o dinheiro público.

“No ano em que o país aguarda a chegada da vacina da covid-19, a transparência pública será fundamental em qualquer esfera da administração.”, afirmou a nova gestão do governo municipal.

Também na ocasião Yves Ribeiro empossou a equipe de secretários na nova gestão. A primeira a receber a posse foi a nova secretária de Saúde de Paulista, Terezinha Mousinho.

Empossado

Em uma cerimônia com protocolos de combate à Covid-19, o prefeito eleito do Paulista, Yves Ribeiro(MDB), e o seu vice, Dido Vieira(MDB), tomaram posse hoje pela manhã na sala de cinema do Shopping North Way.

Foi uma sessão que contou com as presenças dos vereadores eleitos e de seus familiares, além de poucos convidados, como o deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior(PSC).

Essa é a terceira vez que Yves assume o cargo de prefeito do município. Ele foi eleito pela primeira vez em 2004 e conquistou a reeleição em 2008.
Suas duas gestões à frente da prefeitura da foram marcadas pela participação popular na definição de prioridades político-administrativas e por projetos inovadores e criativos.

Ao tomar posse hoje, o emedebista se junta ao saudoso prefeito Geraldo Pinho Alves no número de mandatos na cidade.

Veja Mais 

Em Paulista, Yves Ribeiro anuncia os secretários para início de mandato

Novos Secretários de Paulista

Em Paulista, Região Metropolitana do Recife, o prefeito eleito Yves Ribeiro (MDB) divulgou nesta segunda-feira, 28 de dezembro, os nomes dos secretários que vão oferecer suporte para o mandato a frente da cidade entre 2021 a 2024.

Confira os nomes que vão compor o secretariado de Yves.

Jorge Carreiro – Infraestrutura e Serviços Públicos

Terezinha Mousinho – Saúde

Jaqueline Moureira – Educação

Zé Ronaldo – Comunicação

Cesar Júnior (Alemão) – Regionais

Vinicius Campos – Relações Institucionais

Kelly Tavares – Políticas Sociais

Fabio Barros – Articulação Política

Kaio Damasceno – Assuntos Jurídicos

Hugo Leonardo Lopes de Souza – Administração

Geraldo Lima – Planejamento, Gestão e Controladoria

Sidney Valério – Turismo

Marcelo Menezes – Segurança Cidadã

Luzia Santos – Finanças

João Neto – Desenvolvimento Econômico

Cláudio Nunes – Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente

Marcos Eduardo (Dudu) – Secretário Executivo do Gabinete

Flávia Novelino – Procuradora Geral

Ver mais:

>> Eleições 2020: Yves Ribeiro é eleito prefeito do Paulista pela 3ª vez

>> Yves Ribeiro pede mais rigor na repressão ao crime eleitoral na eleição deste domingo (29)

>> Yves Ribeiro comprova legado e experiência no último debate contra o seu opositor

Trajetória

Yves já foi prefeito do Paulista entre 2005 à 2012, por dois mandatos seguidos. Além de ter sido prefeito de Igarassu e de Itapissuma por dois mandatos seguidos em cada município do litoral pernambucano.

A vitória de Yves é histórica e faz do novo gestor do Paulista, o prefeito com o maior número de mandatos consecutivos do país (sete). São sete vitórias seguidas de Yves em eleições municipais: 3 em Paulista, 2 em Igarassu e 2 em Itapissuma.

O político de 72 anos igualou a marca do ex-prefeito Geraldo Pinho Alves que comandou a cidade por três ocasiões. A vitória do emedebista tira o PSB do comando do município, no qual coordenava há oito anos.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal