Proposta

Vereador Chico Kiko propõe caixas eletrônicos específicos no Recife

As agências bancárias localizadas no Recife poderão ser obrigadas a disponibilizar de um a dois caixas eletrônicos que aceitem depósitos em dinheiro sem envelope. É o que pretende o vereador Chico Kiko (PP), autor do projeto de lei Nº 83/2020, em tramitação na Câmara Municipal dos Vereadores do Recife.

A proposta já recebeu parecer favorável da Comissão de Desenvolvimento Econômico e também da Comissão de Segurança Cidadã.

Ver mais:

>> Vereadores do Recife entram em recesso e voltam em 1º de fevereiro

>> Vereadores suplentes tomam posse na Câmara do Recife

>> Vereadores eleitos no Recife são diplomados virtualmente pelo TRE-PE

De acordo com o projeto, os caixas eletrônicos deverão ser de uso específico para a realização dos depósitos em dinheiro sem envelope. Na justificativa, o parlamentar destaca que várias instituições já adotaram esse serviço no atendimento ao cliente bancário e que o procedimento acelera as transações bancárias, diminui o tempo das filas e proporciona mais confiança para os usuários.

 “O dinheiro depositado nesses caixas cai imediatamente na conta do destinatário e fica disponível para saque na mesma máquina, reduzindo despesas com o transporte de notas, o que aumenta a segurança e evita a utilização excessiva de papel”, ressalta ainda Chico Kiko.

Da redação do Portal com informações da Câmara do Recife