Em Timbaúba, prefeito Marinaldo assina decreto e mantêm estado de calamidade
A decisão do prefeito se deu devido aos números do Covid-19, que continuam subindo no município.
O prefeito do município de Timbaúba, Marinaldo Rosendo, assinou o Decreto Municipal de número 001/2021 que mantém o estado de calamidade na cidade.
O prolongamento do estado de calamidade tem intenção de ter o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal para fins de combate e enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
O documento foi assinado e além dele foi enviado ao Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros, um requerimento solicitando o reconhecimento por parte da casa legislativa da calamidade no município.
Ver mais:
>> Prefeito Marinaldo de Timbaúba debate prioridades da gestão com presidente da Alepe
>> Prefeito eleito de Timbaúba realiza reunião com a ministra da Agricultura
>> Alepe faz autoconvocação para prorrogar decreto de calamidade pública no Estado e municípios
O número de pessoas infectadas pela Covid-19 no município é de 1.568 pessoas, sendo 1.510 recuperadas e 58 óbitos. Depois das festas de fim de ano, o número de infectados continua aumentando em todo estado, somando mais de 225 mil casos e quase 10 mil mortes.
Confira os ofícios nos links abaixo:
Decreto de prolongamento do Estado de Calamidade no município de Timbaúba
Documento enviado ao presidente da Alepe, Eriberto Medeiros
Encontro com presidente da Alepe
O deputado e presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP), recebeu o prefeito eleito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP), na tarde de terça-feira (15). No encontro, Marinaldo debateu com Eriberto o planejamento das ações prioritárias para o município nos primeiros meses de governo.
Reforçando sua parceria com o Legislativo estadual, Marinaldo pretende fazer um trabalho estruturador tanto para a zona rural, quanto para zona urbana, priorizando educação, saúde e assistência social.