Aprovada

Câmara de São Lourenço aprova Reforma Administrativa do prefeito Vinícius Labanca

Foram oito votos favoráveis e seis contrários ao Projeto de Lei n.º 001/2021.

Em Sessão Extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (8), a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, em primeira e segunda votação, a Reforma Administrativa proposta pelo Poder Executivo.

Foram oito votos favoráveis e seis contrários ao Projeto de Lei n.º 001/2021. De acordo com o texto enviado ao Legislativo pela Prefeitura, o PL estabelece a fusão de secretarias municipais, transforma e extingue cargos.

As alterações na Legislação Municipal foram debatidas pelos parlamentares durante a Sessão. Para o vereador Gilberto Monteiro (PSB), presidente da Comissão de Justiça e Redação, a reforma administrativa vai ao encontro do anseio da população.

“Desde 2009 não havia uma atualização na estrutura do Poder Executivo. Estava defasado e desatualizado. Com o novo texto, a população terá mais clareza e transparência na fiscalização dos gastos públicos”, explicou.

Ver mais: 

>> Vinícius Labanca envia reforma administrativa à Câmara Municipal de São Lourenço

>> Leonardo Barbosa é eleito presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata

>> Vinícius Labanca (PSB) é empossado prefeito de São Lourenço da Mata

Já o vereador João Pessoa (PSD) destacou a redução de servidores comissionados e a valorização dos efetivos.

“A reforma extingue cargos que não agregam na Gestão Municipal. Em compensação, valorizam os que estão lá diariamente no atendimento ao público e contribuindo para o bom funcionamento do Poder Executivo”, pontuou.

Os secretários Victor Albanez (Administração e Gestão de Pessoas) e Josemir Melo (Gestão, Orçamento, Finanças e Tecnologia) explicaram os principais pontos da proposta para os 15 parlamentares da Casa.

“Estamos apresentando uma proposta moderna, que representa um avanço para gestão e administração da cidade. A nova reforma tem o intuito de trazer mais eficiência dos serviços públicos e, com isso, proporcionar uma administração mais ágil. Tudo isso para tratar com técnica e responsabilidade o dinheiro público”, pontuou o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Victor Albanez.

Com a aprovação, a reforma administrativa irá para a sanção do prefeito Vinicius Labanca.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal