Lula diz que invasão do Congresso americano é um alerta para o Brasil
O petista usou as redes sociais para falar sobre o assunto e citou o atual chefe da nação brasileira, Jair Bolsonaro.
O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva disse que a invasão ocorrida nos Estados Unidos na última quarta-feira, 6 de janeiro, é um alerta para o Brasil. O petista usou as redes sociais para falar sobre o assunto e citou o atual chefe da nação brasileira, Jair Bolsonaro.
“Para o Brasil, é um alerta sobre o que ainda pode acontecer de pior aqui, se não for contido o autoritarismo de Bolsonaro e suas milicias, se continuarem sendo toleradas as violações à liberdade e aos direitos”, declarou Lula.
2 – Para o Brasil, é um alerta sobre o que ainda pode acontecer de pior aqui, se não for contido o autoritarismo de Bolsonaro e suas milicias, se continuarem sendo toleradas as violações à liberdade e aos direitos.
— Lula (@LulaOficial) January 6, 2021
Na sua primeira postagem no Twitter, Lula disse que o que aconteceu nos Estado Unidos da América foi um ato que tentou substituir a política e o respeito ao voto.
“A invasão do Capitólio revela cruamente o que acontece quando se tenta substituir a política e o respeito ao voto pela mentira e pelo ódio, até mesmo num país que gosta de se apresentar como campeão da democracia”, disse Lula.
Leia também:
>>>Presidente Donald Trump é banido do Facebook e do Instagram
Entenda o caso:
Nos Estados Unidos da América, O Capitólio foi invadido na tarde da quarta-feira, 6 de janeiro, por manifestantes que apoiam o presidente Donald Trump. O Congresso americano, que estava em sessão para certificar a vitória de Joe Biden na eleição presidencial, entrou em recesso inesperadamente. A sessão não deve ser retomada.
De acordo com informações da CNN, o vice-presidente Mike Pence, que estava no local, foi retirado. O plenário da Casa está sendo desocupado e os parlamentares receberam máscaras de gás para deixarem o prédio. Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou nas redes sociais um apelo a população para que permaneçam na paz e sem violência.
“Estou pedindo a todos no Capitólio dos EUA que permaneçam em paz. Sem violência! Lembre-se, NÓS somos o Partido da Lei e da Ordem – respeite a Lei e nossos grandes homens e mulheres em Azul. Obrigado!”, disse Trump.