Saída

Vereador eleito dentro da prisão no Cabo deverá perder mandato

Um fato inusitado aconteceu nas eleições municipais do Cabo de Santo Agostinho e um vereador foi eleito mesmo estando preso dentro do COTEL.

“O presidente da Câmara do Cabo e os componentes da Mesa Diretora vão ao COTEL empossar o vereador Flávio do Fórum quando?”, questionam.

O vereador eleito e diplomado não pode frequentar prédios públicos por medida cautelar. À Mesa Diretora da Câmara Municipal só restaria duas alternativas: Ir ao COTEL empossar ou notificar para, no prazo de 10 dias, declarar vago o cargo e efetivar o primeiro suplente, Nia VIP Car.

Nesta semana, a Câmara Municipal dos Vereadores do Cabo cancelou a posse dele por meio do Ato 001/2021 da mesa diretora.

O vereador Ricardo Carneiro (MDB) que é aliado do prefeito Keko do Armazém e foi eleito presidente da Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, com 20 votos, todos os vereadores presentes no dia da eleição, no primeiro dia do ano.

Durante a campanha eleitoral, Ricardinho esteve ao lado do prefeito eleito Keko do Armazém e obteve 1.082 votos. A mesa diretora é composta pelo 1ª vice-presidente Del da Autoescola (PL), 2ª vice-presidente Naelson (PSC), 1ª secretária Gisele de Dudinha (PTC) e 2ª secretário Bruno Villar (PSB).

Entenda o caso:

O vereador Irmão Flávio, que está preso no Cotel, acusado de rachadinha, foi reeleito no Cabo de Santo Agostinho. Ele é conhecido como Flávio do Fórum. Nestas eleições, ele mudou o nome para Irmão Flávio nas urnas.

Flávio do Fórum foi preso preventivamente em 22 de julho deste ano, na Operação Rateio, deflagrada pela Polícia Civil. Segundo as investigações, Flávio está envolvido no esquema de rachadinha no próprio gabinete na Câmara Municipal do Cabo. Ele teria se apropriado indevidamente de até 90% dos salários dos comissionados da Câmara.

Flávio é aliado do prefeito eleito no Cabo, Keko do Armazém (PL), que derrotou Lula Cabral no primeiro turno. A bandeira contra a corrupção foi super defendida na oposição contra Lula Cabral

Ver mais:

>> Vereador Flávio do Fórum (PL) é preso no Cabo e presidente da Câmara, Neto da Farmácia é alvo de operação da Polícia

>> No Cabo, vereador é reeleito dentro do Cotel; político está preso acusado de rachadinha