Monitoramento

Prefeito de Olinda realiza vistoria na Bica dos Quatro Cantos

Monumento foi entregue requalificado em 2018 junto com as bicas do Rosário e de São Pedro.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, esteve na tarde desta terça-feira (05.01) realizando vistoria no Sítio Histórico da cidade. Um dos locais monitorados foi a Bica dos Quatro Cantos, que recentemente passou por requalificação.

O cuidado com o patrimônio é uma das prioridades da atual gestão, que investe na preservação do legado histórico.

A vistoria foi realizada ao lado da secretária executiva de Patrimônio de Olinda, Ana Cláudia Fonseca. Em 2018, além da Bica dos Quatro Cantos, foram entregues  requalificadas as bicas do Rosário e de São Pedro, que datam dos séculos 16 e 17.

“Pedimos que a população também contribua para a preservação do trabalho realizado. A recuperação de um monumento histórico é um serviço técnico muito meticuloso. Continuamos investindo na manutenção e na recuperação do nosso legado”, afirmou Lupércio.

Ver mais: 

>> Ato simbólico marca entrega do Cruzeiro do Alto da Sé todo restaurado em Olinda

Prefeito de Olinda realiza vistoria na Bica dos Quatro Cantos
Prefeito de Olinda realiza vistoria na Bica dos Quatro Cantos/ Foto: Divulgação

Cruzeiro no Alto da Sé

Um ato simbólico realizado na manhã neste domingo, 27 de dezembro, marcou a entrega oficial do Cruzeiro do Alto da Sé, no Sítio Histórico de Olinda, mantendo todos os protocolos contra a Covid-19 e com a presença do prefeito de Olinda, Professor Lupércio, além do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

A requalificação foi financiada através de uma parceria. Os ex-alunos do colégio Academia Santa Gertrudes arrecadaram R$ 18 mil por meio de uma campanha. O restante do valor do serviço, R$ 10 mil, e todo o apoio necessário para a intervenção, foi custeado pela Prefeitura.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal