Aprovada

Emenda de Felipe Carreras destina R$ 3,5 milhões para o IMIP

A emenda do deputado federal Felipe Carreras (PSB) no valor de R$ 3,5 milhões foi aprovada e será destinada para aquisição de equipamentos para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), no Grande Recife. Segundo o parlamentar, o recurso chegará na instituição em breve.

Os equipamentos que serão adquiridos com o dinheiro da emenda vão beneficiar os pacientes do IMIP nas áreas de Ultrassom Diagnóstico com Aplicação Transesofágica, ️Sistema de Hemodinâmica, Ultrassom Diagnóstico Transcraniano, Ultrassom Diagnóstico e Aparelho de Raios X Móvel.

Felipe Carreras fez questão de publicar em suas redes sociais a aprovação da emenda. Na publicação, o parlamentar também ressaltou a importância da instituição para os pernambucanos.

“Ficamos felizes em poder contribuir com o IMIP, uma das estruturas hospitalares mais importantes do País, que trabalha com muita responsabilidade e compromisso com a vida e a saúde das pessoas.”, publicou o socialista.

https://www.instagram.com/p/CJot4CQF2nB/?igshid=8pwc6h1jnwkb

“Durante o nosso mandato temos tentado contribuir ao máximo com o trabalho dessa instituição que há mais de 50 anos presta serviços gratuitos para a população”, completou Carreras.

Leia também:
>>>Fernando Monteiro e Felipe Carreras destinam 100% de suas emendas de bancada para o combate ao Covid-19

IMIP

Fundado em 1960 por um grupo de médicos, liderados pelo Professor Fernando Figueira, seu mentor, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP é uma entidade filantrópica, que atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária.

Voltado para o atendimento da população carente pernambucana, o Complexo Hospitalar do IMIP é reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do País, sendo centro de referência assistencial em diversas especialidades médicas.

Referência também na implantação de serviços, o IMIP executa pesquisas e treinamento técnico em recursos humanos da área de saúde para organismos nacionais e internacionais, governamentais e não governamentais.

Por incentivar o aleitamento materno numa época em que pouco se falava sobre o assunto, o IMIP foi o primeiro hospital do Brasil a receber o título de “Hospital Amigo da Criança”, concedido pela Organização Mundial de Saúde/UNICEF/Ministério da Saúde.

Com mais de mil leitos, o IMIP realiza mais de 600 mil atendimentos anuais em seus serviços.
O Complexo Hospitalar do IMIP é um conjunto de dez prédios, incluindo o Hospital Pedro II, distribuídos numa área de 69 mil m² que oferece, através do SUS, serviços ambulatoriais e hospitalares, especializados para crianças, mulheres e homens, com centro de diagnóstico e medicina intervencionista próprios, Hospital-Dia, emergências e salas para realização de diferentes terapias.