Posse

Talita de Doda assume cidade de Camutanga como a mais jovem prefeita do Brasil

Talita de Doda, a mais jovem prefeita eleita do Brasil, foi empossada na Câmara Municipal última sexta-feira, 1 de janeiro, na cidade de Camutanga, na Mata Norte.

“Meu coração está repleto de alegria, esperança e a certeza que vamos fazer muito pela nossa cidade”, escreveu a nova gestão nas redes sociais.

Talita Fonseca assume prefeitura Camutanga
Prefeita Talita de Doda ao lado do seu pai. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Veja mais: 
 >>>Prefeita de cidade pernambucana é a mais jovem do Brasil

A mais jovem prefeita do Brasil

Talita Fonseca ou Talita de Doda como é conhecida, é a prefeita mais jovem do Brasil. A empresária do ramo de moda tem 23 anos e vai administrar a cidade de Camutanga por quatro anos, a partir de janeiro de 2021.

A população da cidade de Camutanga elegeu Talita com mais de 60% dos votos válidos nas eleições de 2020, A nova prefeita é a primeira mulher eleita ao cargo no município

A cidade de Camutanga fica localizada na Zona da Mata Norte do Estado e, segundo estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município conta com mais de 8 mil habitantes.

Juventude

No Recife, João Campos(PSB), é o prefeito mais jovem dentre as capitais do Brasil. Com apenas 27 anos, o político foi eleito para governar a capital pernambucana durante o mandato 2021-2024. João já tinha feito história ao se eleger Deputado Federal em 2018 pelo estado de Pernambuco.