Pernambuco

Secretaria de Saúde prorroga seleção de médicos para UTIs

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) ampliou até o próximo domingo (10/01) o período de inscrição da seleção pública simplificada com 60 vagas para médicos intensivistas. Desse total, 44 são para profissionais com atuação com o público adulto e 16 com o pediátrico. O edital está disponível no https://cutt.ly/Kjsp52X e as inscrições devem ser realizadas no ead.saude.pe.gov.br.

As 16 vagas de intensivista pediátrico são para serviços situados na área da I Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede no Recife. Já os profissionais com foco em UTI adulto irão ser fixados, além da I Geres, na IV (Caruaru) e V (Garanhuns).

Leia também:
>>>Cremepe abre inscrições para concurso; são 74 vagas ofertadas

“Estamos atuando permanentemente para estruturar a rede estadual de saúde para o acolhimento dos casos suspeitos e confirmados para a Covid-19, tanto os envolvendo adultos quanto o público infantil. Esta seleção para médicos intensivistas é essencial para dotar nossas UTIs de profissionais capacitados para lidar com os casos mais graves, tanto na capital quanto no interior, e vem reforçar chamamentos feitos anteriormente”, afirma o secretário estadual de Saúde, André Longo.

A seleção será realizada em etapa única, por meio de avaliação curricular, de caráter classificatório e eliminatório. A carga horária de trabalho semanal é de 24 horas em um único turno ou dividida em dois plantões de 12 horas. A remuneração é de R$ 9.886 e a contratação terá duração de até seis meses, podendo ser prorrogada por até dois anos.

O resultado preliminar do certame será divulgado no dia 14/01. Já os recursos podem ser interpostos até as 23h59 do dia 15/01. O resultado final sairá em 20/01.

Chamamentos 

No final de dezembro de 2020, o Governo de Pernambuco autorizou a convocação de 949 profissionais aprovados em seleção pública simplificada para qualificar a rede de assistência aos pacientes com quadros suspeitos ou confirmados da Covid-19, além do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE).

Os profissionais já estão sendo convocados para atuar em serviços da Região Metropolitana do Recife (RMR) – área de abrangência da I Gerência Regional de Saúde (Geres) – e também na II Geres (sede em Limoeiro), IV Geres (Caruaru), V Geres (Garanhuns) e VII Geres (Salgueiro).

Da redação do Portal com informações do Governo do Estado