Olinda

Lupércio convoca secretários para falar sobre ações nas áreas de Saúde e Serviço Social

A reunião com os representantes das pastas ocorreu na última segunda-feira, 4 de janeiro, no Palácio dos Governadores, sede da prefeitura.

Na primeira semana útil de 2021, a Prefeitura de Olinda começou os trabalhos conversando com parte do secretariado sobre as novas ações nas áreas de Saúde e Serviços Sociais. A reunião com os representantes das pastas ocorreu na última segunda-feira, 4 de janeiro, no Palácio dos Governadores, sede da prefeitura, e contou com a presença do atual gestor, professor Lupércio, do Solidariedade.

Em uma publicação nas redes sociais, a prefeitura da cidade reforçou o cuidado com os olidenses neste segundo mandato da gestão municipal.

“O ano mal começou, mas já estamos nos reunindo e traçando estratégias pra ampliar o trabalho dia e noite aqui na cidade. No primeiro dia útil de 2021, o prefeito Professor Lupércio conversou hoje com parte do secretariado sobre novas ações nas áreas de saúde e serviços públicos.”

Participaram da reunião as secretárias do Governo, da Fazenda, Comunicação e representantes da Procuradoria e Central de Licitações da prefeitura.

Nas redes sociais, o atual prefeito, professor Lupércio, disse que vai trabalhar ainda mais na segunda oportunidades que a população de Olinda deu ao gestor nas eleições de 2020.

“Vou trabalhar ainda mais no segundo mandato e o nosso primeiro dia útil de gestão já tem reuniões muito importantes. Estamos aqui no gabinete tratando de assuntos que são de grande prioridade, como a saúde e os serviços públicos. Chamei as secretárias de Governo, Fazenda, Comunicação e representantes da Procuradoria e Central de Licitações da Prefeitura para participar deste diálogo.”, publicou o prefeito.

Posse

Professor Lupércio (Solidariedade) e Márcio Botelho (Solidariedade) tomaram posse como prefeito e vice-prefeito de Olinda, respectivamente, na sexta-feira, 1º de janeiro.

No mesmo dia, também foram empossados os 17 vereadores eleitos do município. Reeleito, o prefeito prometeu auxiliar os trabalhadores afetados pela suspensão do carnaval devido à pandemia da Covid-19.

O prefeito Lupércio Carlos do Nascimento tem 53 anos, é casado, tem dois filhos e tem um patrimônio declarado de R$ 447.216,32. Nascido no Recife, Lupércio tem ensino superior completo: é formado em matemática pela Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso), bacharel em Direito pela Faculdade de Olinda (Focca) e pós-graduado em matemática.

Professor, Professor Lupércio e Márcio Botelho empossados como prefeito e vice de Olinda
Márcio Botelho, toma posse como vice-prefeito de Olinda pela segunda vez. Foto: Reprodução/Rede Social

Já o vice Marcio Botelho (Marcio Antony Domingos Botelho), do Solidariedade, tem 43 anos, é casado e tem superior completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 1.214.598,36.

O prefeito e os vereadores do município foram eleitos em novembro do ano passado, no 1º turno. Ao fim da apuração, Lupércio teve 63,62% dos votos, totalizando 123.534 votos e derrotando o ex-prefeito do Recife João Paulo, que ficou em segundo lugar, com 23,32% (45.289 votos).

À imprensa, Lupércio afirmou que pretende intensificar o trabalho de combate à Covid-19.

“A prioridade é a gente trabalhar mais ainda no enfrentamento à Covid-19, na vacinação, construir mais creches, mais escolas, trabalhar mais ainda, efetivamente, na segurança. Colocar ainda mais postos de saúde para a população”, afirmou.

Prefeito de Olinda, professor Lupércio em posse do segundo mandato.
Prefeito de Olinda, professor Lupércio em posse do segundo mandato. Foto: Reprodução/Rede Social

O prefeito disse, ainda, que o Executivo está analisando como auxiliar as pessoas que, todo ano, têm no carnaval de Olinda o sustento.

“É evidente que a Secretaria de Cultura e Turismo já está estudando um mecanismo, de que forma pode amparar essas pessoas, que, geralmente, esperam praticamente um ano. Principalmente os ambulantes, os artistas, a gente está buscando, sim, vendo de que forma a gente pode criar um mecanismo, uma alternativa para chegar a essas pessoas”, declarou o professor Lupércio.

Lupércio disse, ainda, que entende o quão importante é o carnaval para o turismo olindense, mas que a prioridade é salvar vidas.

“Sabemos o quanto o carnaval é importante, gera empregos diretos e indiretos. Nós temos essa consciência e sabemos da importância, porque a cidade é conhecida mundialmente, a gente sabe muito bem disso. Mas sabemos que o mais importante, nessa hora, sem nenhum tipo de sensacionalismo, é a vida. Nossa preocupação é essa”, contou.

Leia também:
>>> Saulo Holanda é eleito presidente da Câmara Municipal de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal