Posicionamento

Lessa destaca aquisição de máscaras do Polo Têxtil pelo Governo do Estado

A medida é adotada por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper).

 

Através das mídias sociais, o deputado estadual Delegado Erick Lessa (Progressistas) destacou que o Governo do Estado anunciou a aquisição de mais 1 milhão de máscaras de tecido do Polo de Confecções para distribuir à população. A medida é adotada por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper).

Segundo dados do Governo do Estado, mais de 2,5 milhões de itens foram distribuídos desde o início da pandemia. A AD Diper lançará um edital no próximo dia 08, para a aquisição deste novo lote. O parlamentar avalia positivamente a ação. “Com criatividade, diálogo e trabalho, vamos driblar as dificuldades”, comentou o deputado.

A medida fez parte de um pacote de propostas apresentado por Lessa ao Governo do Estado em abril do ano passado. À época, o parlamentar pontuou a necessidade de equilibrar o cuidado com a saúde e com a economia regional.

Declaração

O coordenador-geral da Frente Parlamentar de Segurança Pública (FPSP) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Delegado Erick Lessa, avaliou as ações do colegiado ao longo de 2020. Além de reuniões, a Frente realizou visitas técnicas e promoveu interlocução com outros segmentos.

No total, a FPSP realizou 13 reuniões, sobre diversos assuntos referentes à segurança no Estado. O coordenador-geral esteve nas reuniões do Pacto Pela Vida, contribuindo na análise dos índices de violência e na elaboração de políticas públicas para a área.

Entre outras atividades, houve a visita ao Centro Comunitário da Paz (Compaz), no Recife, um equipamento de prevenção à violência, inclusão social e fortalecimento comunitário. A FPSP também se fez presente durante a instalação do Sistema Koban, de policiamento comunitário, no Monte Bom Jesus. O colegiado ainda realizou tratativas sobre a situação da violência contra a mulher no município de Caruaru e na região.

No mês de agosto, a Alepe promoveu a instalação da Comissão Permanente de Segurança Pública e Defesa Social. De acordo com Lessa, a ação é um grande avanço para o estado. “Com um colegiado temático permanente para debater o assunto na Alepe, é possível contribuir de maneira mais efetiva na formulação de políticas públicas de redução da violência”, avaliou.

O coordenador-geral aponta que, mesmo com as dificuldades enfrentadas por causa da pandemia, o balanço das atividades da Frente é positivo.

“Defendemos que para garantir segurança às pessoas é preciso investir em prevenção e repressão. Seguimos realizando nosso trabalho de proteger o cidadão, a partir de ideias, planejamento e ações estratégicas”, concluiu Lessa.

Leia também:
>>>Lessa faz balanço das ações da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Avaliação

À frente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET) da Assembleia Legislativa Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Delegado Erick Lessa (Progressistas) fez um balanço das ações do colegiado no ano 2020. De acordo com o parlamentar, a Comissão assumiu protagonismo na pauta, mesmo diante do contexto da pandemia do novo coronavírus.

O diálogo com os segmentos foi uma marca da CDET, aproximando o poder público da sociedade civil. Foram quatro reuniões com a participação de convidados, no intuito de debater os impactos da pandemia no setor econômico, bem como as formas de minimização de prejuízos e retomada das atividades.

Uma das reuniões ocorreu em 24 de julho, integrando gestores de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe; além de empresários e comerciantes da região e representantes do Poder Executivo estadual para debater a reabertura do Polo Têxtil, inclusive a Feira da Sulanca. A ação foi considerada como fundamental para a retomada das atividades no Agreste, no início do mês de agosto.

No total, a Comissão realizou 14 reuniões ordinárias, das quais duas foram presenciais e doze por sistema de deliberação remota. Houve 292 proposições recebidas e distribuídas, das quais 97 foram aprovadas.

“Realizamos nosso trabalho de fomento à economia, à indústria e ao comércio. Vamos continuar trabalhando em prol do povo de Pernambuco”, conclui o presidente da CDET, deputado estadual Delegado Erick Lessa.

Da redação do Portal com informações da assessoria do delegado Lessa 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal