Tutorial

Juíza ensina a burlar o uso de máscaras e ironiza sobre coronavírus

Um vídeo da juíza Ludmila Lins Grilo, da Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Unaí, no noroeste de Minas Gerais, viralizou nas redes sociais nessa segunda-feira (4) e foi motivo de críticas dos internautas.

Nas imagens, postadas em seu perfil no Twitter, ela ensina como andar em shopping sem usar máscara, medida obrigatória para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

“Passo a passo para andar sem máscara no shopping de forma legítima, sem ser admoestado e ainda posar de bondoso: 1- compre um sorvete; 2- pendure a máscara no pescoço ou na orelha, para afetar elevação moral; 3- caminhe naturalmente”, escreve na mensagem que acompanha o vídeo.

Um sucesso nas redes sociais, a juíza Ludmilla possui 139,1 mil seguidores.

“Com o sorvete, pode andar sem a máscara. Acabou o sorvete, bota a máscara. O vírus não gosta de sorvete”, ironizou a juíza no vídeo.

Após a repercussão do vídeo, o advogado José Belga Assis Trad, pediu ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) a apuração da conduta de Ludmila Lins Grilo. Segundo ele, a juíza pode ter cometido “crime de apologia à infração de medida sanitária preventiva”.

“A juíza Ludmila Lins Grilo passou a defender aberta e entusiasticamente, na sua conta do Twitter, que possui um número expressivo de seguidores (mais de 130 mil), a aglomeração de pessoas nas praias e festas do litoral brasileiro”, disse.

Ver mais: 

>> Projeto de Lei dispensa uso de máscaras em locais abertos, órgãos públicos e templos religiosos

No pedido, o advogado apresenta ainda outras publicações feitas pela juíza no Twitter no começo de 2021. Em uma delas, de 2 de janeiro, Ludmilla mostra pessoas caminhando em Búzios, no Rio de Janeiro. Segundo ela, a cidade “resiste à estupidez”.

“Uma cidade que não se entregou docilmente ao medo, histeria ou depressão. Aqui, a vida continua. Foi maravilhoso passar meu Réveillon nessa vibe”, escreveu.

Veja o vídeo: