Promessa

João Campos: "A vacina é o grande foco nesse começo de ano"

O prefeito do Recife João Campos (PSB) prometeu que irá adquirir a vacina da covid-19 para o povo do Recife. Durante a reunião, Campos (PSB) garantiu que o Recife terá vacina e reforçou que é a única forma de superar a pandemia.

João ainda comunicou que na próxima quinta-feira (7) acontecerá uma reunião com o Comitê Técnico-científico de Vacina do Município e a Secretaria de Saúde para discutir os próximos passos no enfrentamento ao coronavírus no Recife.

“A gente criou um comitê, ainda em no mês de dezembro, específico para a vacina. E teremos reunião nesta quinta-feira, do comitê, com a Secretaria de Saúde e com a minha participação, para a gente poder definir os próximos passos que serão dados ao longo dessa primeira quinzena. Nosso foco vai ser a vacina. Conseguindo a vacina, a gente consegue vencer a pandemia, que é o grande problema que está batendo nas portas de toda a família recifenses”, enfatizou o prefeito.

https://www.instagram.com/p/CJot7qyF4lR/

Ver mais: 

>> João Campos: “Não vamos aceitar que a população do Recife fique sem vacina”

João Campos ainda explicou que o comitê e a Prefeitura trabalham em duas frentes: uma de diálogo com  o Ministério da Saúde, dentro do Programa Nacional de Imunização (PNI). Caso esse diálogo não avance o Recife terá plano de vacinação próprio contra a covid-19.

“O comitê ficou com duas atribuições imediatas; uma é interlocução com o PNI, que é um plano coordenado pelo Ministério e, na teoria, o Ministério deveria fazer todas as aquisições e distribuições de vacinas para todo o Brasil, como faz para outras doenças. Mas também a gente lança o segundo eixo, que é o plano próprio de vacinação do Recife. Caso o Ministério não faça aquisição de vacinas, nós teremos a autonomia e iniciativa de poder fazer pelo município. O que a gente não vai aceitar é que a população do Recife fique sem a vacina. Isso é inaceitável, por isso nós vamos ter a iniciativa própria de comprar, distribuir se assim for necessário”, garantiu.