Jaboatão

Festa do Santo Amaro será celebrada com drive-in e transmissões online

A 423ª edição Festa do Santo Amaro, no Jaboatão dos Guararapes,  se inicia nesta quarta-feira, 6 de janeiro, e vai até o dia 15 do mesmo mês, data em que se homenageia o padroeiro do município. A festa é um dos mais importantes e tradicionais eventos do calendário religioso do estado.

Neste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, as Celebrações Eucarísticas ganharão novo formato, com as missas realizadas no modelo drive-in, na Rua de Santo Amaro, popularmente conhecida como Ladeira de Santo Amaro.

Todas as celebrações também serão transmitidas ao vivo pelo YouTube da Paróquia de Santo Amaro. (https://www.youtube.com/channel/UCTfjYYutahuIhC-Q1pSf0rg).

No total, 40 veículos, previamente inscritos na secretaria da paróquia, poderão participar das quatro missas realizadas ao longo dos dias – às 16h, 17h, 18h e às 19h. No dia 15, data que marca o ápice das homenagens ao Santo, os fiéis participarão de celebrações eucarísticas às 6h, 6h30, 15h e 19h. Às 17h, o arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebrará uma missa solene.

Além do drive-in e transmissões online, um pavilhão de 320 m² foi instalado na lateral do templo com capacidade para 200 pessoas, que poderão assistir as missas sentadas, mediante uso de máscara e em distanciamento social.

Leia mais:
>>>Anderson Ferreira: “Jaboatão agora é visto como referência em gestão”

Sob o tema “Motivados pela fé de Santo Amaro, vamos semear esperança e agir pelo bem comum”, o evento contará com carreatas todos os dias levando a imagem do padroeiro do bairro de Jaboatão Centro para a Paróquia de Santo Amaro.

A Festa do Glorioso Santo Amaro conta com o apoio da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes