Prevenção

Bolsonaro defende tratamento com Ivermectina e cita resultados em países africanos

O presidente comentou a baixa taxa de óbitos por coronavírus em países africanos e a distribuição em massa da Ivermectina. 

O presidente Jair Bolsonaro defendeu, na manhã desta terça-feira (5), o uso da Ivermectina e da Nitazoxanida (conhecido como o vermífugo Annita) para o tratamento precoce contra a Covid-19.

Em publicação no Twitter, Bolsonaro comentou a baixa taxa de óbitos por coronavírus em países africanos e a distribuição em massa da Ivermectina.

A imagem divulgada pelo presidente lista 9 países que integram iniciativa da OMS de distribuição do medicamento no Programa Africano para Controle de Oncocercose, doença chamada também de “cegueira do rio”.

Os dados apresentados na tabela apontam que, até 4 de janeiro de 2021, entre os países listados, o Quênia tinha o maior número de mortes por milhão de habitantes (32,1).

Ver mais:

>> Anvisa proíbe venda sem receita de cloroquina e ivermectina

>> Após ministro dizer que testa remédio com 94% de eficácia, Ivermectina é estudada na luta ao Covid-19

O Brasil, até 1º de janeiro deste ano, era o 21º país do mundo em mortes por milhão de habitantes (923).

Na mesma publicação, Bolsonaro também defendeu o uso do medicamento antiviral nitazoxanida, conhecido como Anitta. De acordo com estudos, o vermífugo pode reduzir a carga viral de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Bolsonaro anexou na publicação um áudio de reportagem do programa de rádio A Voz do Brasil sobre a veiculação pela revista científica European Respiratory Journal de artigo científico com resultados do estudo financiado pelo governo federal.

Entre os 198 voluntários que tomaram o placebo, a carga viral teve redução de 45% no mesmo período. O trabalho foi enviado ao European Respiratory Journal em 5 de outubro.

Foi aceito em 4 de dezembro e publicado em 24 de dezembro. É assinado por 29 pesquisadores, coordenados pela professora Patrícia Rocco, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal