Toritama: agressões, bate-boca e acusações na Câmara de Vereadores
Vídeo mostra o desentendimento que aconteceu durante eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal com acusações de compra de voto.
A Câmara de Vereadores de Toritama, no Agreste de Pernambuco, foi palco de uma grande confusão na última sexta-feira, 1º de janeiro. A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal foi marcada por agressões, acusações de compra de voto e muito bate-boca.
Jeziel Antônio (PP), em seu primeiro mandato de vereador, se candidatou a presidência da Casa, mas o Irmão Ferreirinha (MDB), também se colocou como opção, e ambos fazem parte da base do prefeito Edilson Tavares (MDB). Essa atitude aborreceu Jeziel, que acusou o adversário de receber propina.
“Você vai cair. Vou denunciar você no Ministério Público. Você comeu dinheiro”, diz o progressista a Ferreirinha.
O vereador emedebista acabou vencendo a disputa por sete votos a seis, segundo informações do Blog do Magno.
Veja mais:
>>>Depois de 20 anos, Toritama volta a empossar um prefeito reeleito
Confira o vídeo do momento da confusão:
“Ô Zé Neto, tu ‘ia’ passar fome. Eu te dei emprego. O mundo dá voltas”, dispara.
Ainda houve xingamentos e muito empurra-empurra, uma assessora parlamentar foi agredida por um empresário e teve o celular arrancado da mão enquanto filmava a confusão na Câmara Municipal de Toritama.
Posse
Sob aplausos no plenário da Câmara, o Prefeito Edilson Tavares fez diversos agradecimentos e destacou um fato histórico da política de Toritama em seu discurso:
“Depois de 20 anos, a população de Toritama reelege novamente um Prefeito. Isso é algo histórico e nos dá muito orgulho. Ser prefeito reeleito é difícil e em época de redes sociais, é ainda mais, porque somos ‘vidraça’. E chegar com a aprovação maciça da população mostra que estamos no caminho certo. Andamos na direção certa e tivemos um resultado extraordinário. Tenho certeza que nós vamos superar as dificuldades impostas pela pandemia e nos próximos anos vamos ter”, disse.