Matrícula

Secretaria de Educação de Olinda anuncia 7 mil vagas para alunos novatos

A matrícula de novos estudantes na rede municipal de Olinda começam a partir de janeiro e a rede municipal de ensino de Olinda dispõe de 7 mil vagas para todas as etapas, níveis e modalidades. A Secretaria Municipal de Educação faz um reforço ao processo  para estudantes novatos que ocorrerá exclusivamente pela internet.

De acordo com o secretário da pasta, Paulo Roberto Souza Silva, a medida visa incentivar os responsáveis a manter o isolamento social. As inscrições só estarão disponíveis desta segunda até o dia 15 de janeiro de 2021, no endereço www.olindamatriculaconectada.com.br.

“Para administrar melhor essa demanda, produzimos um portal que estará no ar no dia 4 acessado por meio de computadores, tablets ou celulares, de maneira simples e rápida.  Antes do processo, o site também disponibilizará, na página inicial do sistema, um tutorial com o passo a passo em vídeo, ensinando todos os detalhes para realização. A opção permite ajudar o candidato a ter uma experiência positiva evitando erros e possíveis dúvidas”, explicou o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Souza Silva.

Ver mais: 

>> Guarda Municipal de Olinda recebe spray recomendado pela ONU

>> Prefeitura de Olinda faz alerta aos pais para o prazo de matrículas pela internet

De acordo com a secretaria, após a matrícula, os responsáveis ou estudante maior de 18 anos deverá apresentar alguns documentos na unidade escolar para concluir a efetivação da matricula.

Entres os principais documentos estão: Certidão de nascimento ou casamento; Histórico Escolar ou Declaração (válida por 60 dias); 01 foto 3×4 (atual); Comprovação do grupo sanguíneo; RG e CPF do estudante ou responsável por menores de idades; Nº do NIS; Cópia do cartão do Bolsa Família (quando beneficiário); comprovante de residência (conta de luz, água ou declaração de moradia).

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda