Pernambuco

Paulo Câmara convoca prefeitos de cidades litorâneas para intensificar fiscalização nas praias

Governador quer parceria para cobrar cumprimento dos protocolos do Plano de Convivência com a Covid-19 por bares e barracas de praia, além de evitar aglomerações

O governador Paulo Câmara anunciou, em pronunciamento nesta segunda-feira (04.01), após reunião com o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, que vai receber prefeitos de municípios do litoral pernambucano já na próxima quarta-feira, dia 6. O encontro tem como objetivo intensificar a parceria com as autoridades municipais para a fiscalização de bares e barracas de praia.
“Os números da pandemia permanecem preocupantes, e temos pela frente um período delicado de férias, com muita atividade social, sobretudo nas praias. Os estabelecimentos nesses locais precisam também cumprir os protocolos”, justificou Paulo Câmara, se referindo ao Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19, que prevê regras gerais e específicas de acordo com cada setor.
Paulo Câmara
Pronunciamento do Governador Paulo Câmara Foto de Heudes Regis – SEI.
 
Segundo Paulo Câmara, a Secretaria Estadual de Saúde continua reativando leitos de terapia intensiva. Além disso, o Governo de Pernambuco vai distribuir um novo lote de um milhão de máscaras nesse período.
 
O governador finalizou o pronunciamento pedindo o engajamento da população no combate ao novo coronavírus.
 
“Todas essas medidas só vão surtir o efeito esperado se pudermos contar com a compreensão de todos. Uso de máscara, atenção para higienização das mãos e evitar aglomerações. Cada um de nós pode contribuir observando essas atitudes simples. Só assim vamos conseguir reduzir os índices atuais de contaminação”, recomendou.
 

Veja Mais  

>>>Paulo Câmara prestigia posse de João Campos na Prefeitura do Recife 

Posse do Prefeito do Recife 

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, acompanhado da esposa Ana Luiza, prestigiou na sexta-feira (1º), a cerimônia de posse do novo prefeito da cidade do Recife, João Campos. Durante a solenidade, que ocorreu na Câmara dos Vereadores, no centro da cidade, também foram empossados os 39 vereadores eleitos em 2020.

O ato foi comandado pelo novo presidente do legislativo municipal, Romerinho Jatobá. Em seguida, o governador também acompanhou a transmissão de cargo do ex-prefeito Geraldo Julio para João Campos. A cerimônia aconteceu no auditório da Prefeitura do Recife.

Paulo Câmara prestigia posse de João Campos na Prefeitura do Recife 
João Campos e Paulo Câmara. Foto: Hélia Scheppa/SEI

De acordo com o governador, João Campos está preparado para assumir os desafios de governar o Recife, continuando o trabalho bem feito que Geraldo Julio realizou nos últimos oito anos como gestor municipal.

“Hoje é um dia importante para João Campos, que inicia seu trabalho, mas, principalmente, para a gente começar o ano com perseverança. Vamos conquistar tudo o que a gente quer com muita saúde, paz, realizações para o nosso povo. Vamos trabalhar juntos por um Pernambuco melhor. João, conte com o Governo de Pernambuco para que o Recife continue no caminho certo”, declarou Paulo Câmara.

Leia também:
>>>Geraldo Julio assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco

“Hoje a gente assume como prefeito do Recife com o coração cheio de esperança e a certeza de que chegou a hora de inaugurar um novo tempo, de poder entregar cada ação com muita energia e disposição. Foco absoluto na educação, foco nesse primeiro semestre em um programa de vacinação para proteger os recifenses. Lutar sempre contra a desigualdade social e que a gente gere, dia após dia, oportunidades para as pessoas. Estou muito feliz de poder, a partir de hoje, assumir a nossa cidade e, junto com as pessoas do Recife, construir esse futuro”, celebrou João Campos, acompanhado da vice-prefeita Isabella de Roldão.

Da redação do Portal com infromações do Governo de Pernambuco

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal