Recife

João Campos visita comunidade Irmã Dorothy em primeiro dia útil como prefeito

Nesta segunda-feira, 4 de janeiro, o prefeito João Campos começou seu primeiro dia útil de agenda com uma visita à comunidade Irmã Dorothy, no bairro da Imbiribeira. A comunidade foi a primeira visitada pelo então candidato a prefeito, que se comprometeu a retornar, caso eleito. E ele cumpriu o compromisso assinando uma portaria determinando que a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento realize os estudos técnicos para garantir a regularização e urbanização de toda a comunidade, onde moram cerca de 10 mil pessoas.

O prefeito João Campos relembrou o compromisso que começa a se tornar realidade no primeiro dia útil de sua gestão.

“No primeiro dia de campanha eu vim aqui na Comunidade Irmã Dorothy e firmei esse compromisso. A comunidade da Irmã Dorothy tem mais de 15 anos, aqui moram mais de 10 mil pessoas e é uma comunidade que não tem direito à terra, ao saneamento, ao abastecimento de água, a uma unidade de saúde e a uma unidade educacional. Eu vim aqui porque eu sempre disse que o nosso compromisso é fazer o que falta ser feito no Recife”, declarou.

Leia também:
>>>João Campos diz que sua luta é para que todos tenham o direito de sonhar

A partir da assinatura da Portaria, a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento será responsável por fazer os estudos para garantir a regularização fundiária, com a posse das moradias, além dos projetos para o saneamento, drenagem, pavimentação e a identificação de espaços onde possam ser localizados os equipamentos de Saúde e Educação.

Prefeito João Campos
Prefeito João Campos na comunidade Irmã Dorothy. Foto: Rodolfo Loepert

“Eu vim aqui hoje para dar o pontapé inicial, em que a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento vai conduzir todos os projetos e os estudos para desapropriar a área, fazer o saneamento integrado, construir uma unidade de saúde e uma unidade educacional dentro da comunidade Irmã Dorothy”, enfatizou João Campos.

O secretário de Política Urbana e Licenciamento, Leonardo Bacelar, garantiu que os estudos serão realizados ouvindo a comunidade e respeitando a história de luta dos moradores.

“Hoje foi dado o primeiro passo para o início do estudo, com a presença do prefeito, para a gente começar a fazer todo o levantamento da parte documental. É uma luta grande aqui da comunidade a briga pela moradia. E estamos hoje tentando transformar isso em realidade. Dar garantia à comunidade de ter um título de posse, a propriedade da sua casa, todo dia dormir e acordar sabendo que não vai ter problema algum. É uma luta em conjunto com a comunidade e com outras Secretarias para poder fazer isso acontecer, dar essa qualidade de vida à comunidade e também ouvir o que a essa comunidade quer”, disse, Leonardo Barcelar.

A dona de casa Josefa Fonseca, de 45 anos, é moradora do local desde a sua fundação e não escondia a sua alegria com os anúncios feitos pelo prefeito.

“Que felicidade! Agora temos uma esperança nesse projeto que ele vai fazer em nossa comunidade. E eu vou poder me deitar com a cabeça no travesseiro sem o medo de sair daqui, porque a casa será nossa”, enfatizou.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife