Pernambuco

Governo incia pagamento de salário do mês de dezembro dos servidores

A partir desta segunda-feira, 4 de janeiro, aposentados e pensionistas ligados ao governo estadual já estão com o pagamento nas contas bancárias.

A Secretaria de Administração do estado de Pernambuco (SAD-PE) divulgou o calendário de pagamentos dos funcioários. A partir desta segunda-feira, 4 de janeiro, por exemplo, aposentados e pensionistas ligados ao governo estadual já estão com o pagamento nas contas bancárias.

governo, Governo incia pagamento de salário do mês de dezembro dos servidores
Tabela de pagamentos do Governo do Estado

Já os funcionários e comissionados da gestão Paulo Câmara poderão receber o valor referente ao mês de dezembro de 2020 nesta terça-feira (5). O pagamento vem sendo realizado na primeira semana útil de 2021.

Os funcionários podem acompanhar os pagamentos pelos sites www.sad.pe.gov.br ou pelo www.portaldoservidor.pe.gov.br.

Pagamentos

Os mais de 35 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem checar a data de depósito dos benefícios ao longo de todo o ano de 2021.

Como de costume, os depósitos seguirão a mesma sequência de anos anteriores.

Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 5 de fevereiro. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1 de fevereiro.

A orientação do INSS é que os segurados fiquem atentos: a data de depósito dos proventos depende do número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, para aqueles que foram concedidos recentemente ou a data que já habitualmente recebia para aqueles que possuem seu benefício há algum tempo.

Confira aqui a  tabela de pagamento de benefícios para 2021.

INSS

Telemedicina

Os atendimentos da experiência piloto de realização de perícia médica com uso da telemedicina ocorrerão até o dia 31 de janeiro de 2021.

De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, o protocolo da experiência piloto foi aperfeiçoado para dar segurança ao ato pericial dos peritos médicos federais, que ficam autorizados a realizar perícias médicas por telemedicina, durante o período de enfrentamento da pandemia da covi-19. A medida foi tomada em cumprimento a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal