Parceria

Governo Federal: Prédio da PRF será transformado em complexo esportivo

Estrutura deve atender cerca de 700 crianças e adolescentes em área de grande vulnerabilidade

O Ministério da Cidadania e a Polícia Rodoviária Federal fecharam acordo para transformar um prédio da PRF no Rio de Janeiro em um complexo esportivo. O Termo de Execução Descentralizada prevê um investimento de R$ 16,1 milhões por parte do Governo Federal na estrutura, que deve atender cerca de 700 crianças e adolescentes da capital fluminense.

“Esse é um projeto de extrema relevância para o Rio de Janeiro, pois a estrutura, que contará com uma educação bilíngue, será montada em uma área de conflito e de grande vulnerabilidade”, ressaltou o secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães 

O prédio, localizado no quilômetro 163 da Rodovia Presidente Dutra, abrigará crianças e adolescentes do Ensino Fundamental II (6º ano) ao terceiro ano do Ensino Médio. O projeto conjugará diretrizes da Base Nacional Comum Curricular com ênfase no esporte e um eixo de disciplinas complementares.

“Esse é um projeto de extrema relevância para o Rio de Janeiro, pois a estrutura, que contará com uma educação bilíngue, será montada em uma área de conflito e de grande vulnerabilidade. É fruto de um trabalho do Presidente Jair Bolsonaro e que temos orgulho em poder concretizá-lo”, destacou Marcelo Magalhães, secretário especial do Esporte. “É muito gratificante saber que vamos impactar na vida de crianças e jovens e possibilitar, através do esporte, novas oportunidades de vida com uma estrutura de qualidade”, completou.

A ideia é que os alunos tenham acesso à prática de modalidades como futebol, atletismo, vôlei de praia, vôlei de quadra, basquete, natação, polo aquático, saltos ornamentais, judô, jiu-jitsu e caratê. Além das aulas formais e da prática esportiva, a intenção é que a grade curricular ofereça disciplinas com noções de Direito, Ética, Atendimento em Primeiros Socorros, Noções de Técnicas de Sobrevivência, Legislação de Trânsito, Relações Humanas e Direitos Humanos.

Com informações do Ministério da Cidadania

Veja mais

>>>Governo Federal premia Jaboatão por boas práticas em políticas familiares

Jaboatão recebe prêmio

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes recebeu do Governo Federal, na tarde desta segunda-feira (21), durante cerimônia realizada em Brasília, o prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais, concedido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O município foi premiado pelas ações realizadas pelos programas Integra e Famílias Fortes. A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania do Jaboatão dos Guararapes, Mariana Inojosa, representou o prefeito Anderson Ferreira no evento, e recebeu o prêmio das mãos da secretária nacional da Família, Ângela Gandra Martins.

O programa Integra, pioneiro no País, foi o primeiro colocado na área de “Políticas de Proteção Social Destinadas a Famílias Vulneráveis no Contexto da Pandemia da Covid-19”. Já o programa Famílias Fortes venceu na categoria “Políticas Públicas Relacionadas ao Fortalecimento de Vínculos Familiares Intergeracionais: Promoção da Convivência Interfamiliar e Intergeracional no Âmbito das Relações Familiares”.

“É de grande importância para nossa gestão ter nosso trabalho com políticas sociais reconhecido pelo ministério. Nossa gestão tem como marca a sensibilidade no trato com as pessoas, um princípio que norteia toda e cada decisão que adotamos. Sem dúvida, essa é mais uma importante vitória para o povo do Jaboatão”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

O prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais foi criado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para ressaltar experiências exitosas postas em prática em cidades de todo o Brasil.

O objetivo é incentivar a implementação de políticas públicas que tenham foco na família e no fortalecimento de vínculos, bem como impulsionar iniciativas que venham a fortalecer e consolidar o desenvolvimento social e econômico das pessoas que fazem parte dos núcleos familiares.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes 

Leia também:
>>>Estudantes de escola do Jaboatão vencem Torneio Virtual de Ciência 2020

Diplomação

Reeleito para mais um mandato de prefeito do município do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) foi diplomado, nesta sexta-feira (18), e reforçou compromisso assumido, há quatro anos, de realizar uma gestão séria e comprometida com a população.

“O trabalho fez a diferença e continuará fazendo a diferença na nossa cidade. A partir de 1º de janeiro, começa mais um ciclo, com a continuidade de um trabalho sério, que vem transformando a vida das pessoas”, disse Anderson, ao ser diplomado.

A cerimônia transmitida online foi presidida pelo juiz da 147ª Zona Eleitoral, Lauro Pedro dos Santos Neto. Na ocasião também foram diplomados o vice-prefeito eleito, Luiz Medeiros, e os 27 novos vereadores de Jaboatão.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal