Rio de Janeiro

Filha de Fernandinho Beira-Mar tomará posse como vereadora em Duque de Caxias

Nesta segunda-feira (4), a filha do traficante Fernandinho Beira-Mar Fernanda Costa (MDB) tomará posse como vereadora na Câmara Municipal Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo informações do R7, Fernanda Costa foi eleita vereadora suplente e vai assumir a vaga do vereador Sandro Lelis. O parlamentar foi nomeado secretário Municipal de Serviços Públicos pelo prefeito Washington Reis (MDB).

O traficante Fernandinho Beira-Mar está preso há mais de 20 anos, condenado por tráficos de drogas, tráfico internacional de armas, lavagem de dinheiro e homícidio.

Empossado

No Sertão da Paraíba, o vereador da cidade de Marizópilis Fábio Júnior Alves de Andrade, do Progressistas, tomou posse do cargo na última sexta-feira, 1º de janeiro, em uma cerimônia virtual. O funcionário do legislativo municipal participou do ato em um local inusitado e fora do comum. Fábio Júnior de Nego Chico, como é conhecido, foi empossado direto da Colônia Penal Agrícola de Sousa. O vereador é suspeito de assalto na cidade de Sousa e está preso desde o dia 18 de dezembro de 2020.

Durante a solenidade, Fábio ficou acompanhado de policiais penais da unidade prisional e pelo seu advogado. O vereador tem 37 anos e foi eleito no pleito de 2020 com 194 votos.

De acordo com informações, o parlamentar cumpre prisão temporária de 30 dias e é investigado por ter auxiliado na fuga de três criminosos que se passaram por policiais e roubaram dinheiro e cheques de um empresário.

Leia também:
>>>No Cabo, vereador é reeleito dentro do Cotel; político está preso acusado de rachadinha

Em Pernambuco

O vereador do PL Irmão Flávio, preso no Cotel, acusado de rachadinha, foi reeleito no Cabo de Santo Agostinho. Ele era conhecido como Flávio do Fórum. Nestas eleições, ele mudou o nome para Irmão Flávio.

Flávio do Fórum foi preso preventivamente em 22 de julho deste ano, na Operação Rateio, deflagrada pela Polícia Civil. Segundo as investigações, Flávio está envolvido no esquema de rachadinha no próprio gabinete na Câmara Municipal do Cabo. Ele teria se apropriado indevidamente de até 90% dos salários dos comissionados da Câmara.

mazém (PL), que derrotou Lula Cabral no primeiro turno. A bandeira contra a corrupção foi super defendida na oposição contra Lula Cabral