Endividado

Ex-ministro dos governos Lula e Dilma tem nome protestado em cartórios

O ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil nas gestões de Dilma Rousseff e de Lula, Antônio Palocci, vem passando por dificuldades financeiras de acordo com uma reportagem publicada pelo site Revista Valor nesta segunda-feira, 4 de dezembro.

Segundo informações, desde que o seu nome foi envolvido nas investigações da Lava Jato, o ex-ministro também vem acumulando dívidas. De acordo com a publicação, Palocci tem seu nome protestado em pelo menos dois cartórios.

De acordo com a matéria do Site Terra Brasil Notícias, entre as pendências, está um dos apartamentos de Palocci, em Jardins, São Paulo, com o valor de mercado estimado em cerca de R$ 10 milhões, que apresenta despesas de condomínios e o IPTU em atraso.

Leia também:
>>>Lava Jato: Lula vira réu pela 4ª vez com Palocci e Okamotto

Segundo um investigador que atuou em um dos três acordos de colaboração premiada firmados por Palocci com a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF), o ex-ministro teria deixado de pagar parte dos honorários devidos a seus defensores em razão de sua situação financeira.

Palocci foi condenado em junho de 2017 pelo, na época, o juiz federal Sergio Moro. A pena doi ex-ministro foi de 12 anos, dois meses e 20 dias de prisão. O motivo foi por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Palocci teve a pena diminuída para nove anos e 1 meses por conta do primeiro acordo de delação realizado com a Polícia Federal.

Com informações do Terra Brasil Notícias