Saúde

Aglomerações marcam revéillon de Afogados do Ingazeira

Por meio de nota, a administração municipal repudiou a aglomeração e informou que chegou a acionar a Polícia Militar para coibir a ação.

Com várias medidas restritivas por causa da pandemia da Covid-19, evitar aglomeração é uma das medidas mais pedidas pelas autoridades de saúde. Mas, a passagem do ano em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, foi marcada por diversas aglomerações.

Nos últimos dias, alguns vídeos passaram a circular nas redes sociais com a presença de jovens amontoados na Praça da Prainha, um dos locais mais movimentados da cidade.

Em um vídeo, é possível ver várias pessoas desrespeitando o distanciamento social, sem utilizar máscara e fazendo consumo de bebidas alcóolicas. Também provocam barulho ao ouvir música.

Por meio de decreto publicado no último dia 8, o Governo de Pernambuco proibiu shows, festas e similares, com ou sem cobrança de ingresso, independente do número de participantes. A medida foi implantada para evitar a propagação do novo coronavírus.

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira se pronunciou sobre o caso. Por meio de nota, a administração municipal repudiou a aglomeração e informou que chegou a acionar a Polícia Militar para coibir a ação.

A Prefeitura também declarou que vai traçar uma estratégia com a PM para evitar que a situação se repita.

Ver mais: 

>> TRE-PE radicaliza e proíbe qualquer tipo de ato político com aglomeração

>> Donos de bares de Rio Doce são notificados por som alto e aglomerações

>> MPPE recomenda evitar aglomeração em atos de campanha em Afrânio

Leia a nota na íntegra:

“As imagens representam uma afronta ao bom senso e desrespeitam às milhares de famílias que já perderam um ente querido para a COVID. Em várias oportunidades acionamos a polícia militar para coibir tais aglomerações nesse mesmo local. Mas basta a polícia sair para que a aglomeração volte a ocorrer. 

Portanto, vamos buscar uma reunião o mais rápido possível, com o comando do 23º Batalhão da Polícia Militar, a Polícia Civil e o Ministério Público, para definirmos uma estratégia conjunta de modo a inibirmos de forma mais eficaz esse tipo de aglomeração.

Aproveitamos o espaço do seu blog, de tamanha audiência, para informar que a Prefeitura tem atuado firmemente, desde o início da pandemia, no combate e prevenção da covid -19. Distribuímos 40 mil máscaras gratuitamente com a população, implantamos uma unidade de testagem, conseguimos junto ao governo de Pernambuco a implantação de 20 leitos de UTI exclusivos para COVID em nosso hospital regional, divulgamos diariamente um dos mais transparentes boletins com informações sobre a pandemia, e adquirimos dez mil testes, o que possibilitou a testagem de mais de 25% de nossa população, meta estipulada pela OMS como a ideal. 

Prefeitura de Afogados da Ingazeira”

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal