Agreste

Depois de 20 anos, Toritama volta a empossar um prefeito reeleito

Reeleitos em 15 de novembro de 2020, o Prefeito de Toritama, Edilson Tavares e o Vice-prefeito Romero Filho tomaram posse na tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro, na Câmara de Vereadores de Toritama e depois na Prefeitura de Toritama, onde ocorreu um ato simbólico. Um total de 13 vereadores também foram empossados.

Sob aplausos no plenário da Câmara, o Prefeito Edilson Tavares fez diversos agradecimentos e destacou um fato histórico da política de Toritama em seu discurso:

“Depois de 20 anos, a população de Toritama reelege novamente um Prefeito. Isso é algo histórico e nos dá muito orgulho. Ser prefeito reeleito é difícil e em época de redes sociais, é ainda mais, porque somos ‘vidraça’. E chegar com a aprovação maciça da população mostra que estamos no caminho certo. Andamos na direção certa e tivemos um resultado extraordinário. Tenho certeza que nós vamos superar as dificuldades impostas pela pandemia e nos próximos anos vamos ter”, disse.

Veja Mais

>>>Toritama, em Pernambuco, constrói hospital em 10 dias

>>>Prefeito de Toritama: “Temos dois desafios pela frente, a retomada da economia e o retorno das aulas”

Desafios pela Frente

O prefeito de Toritama Edílson Tavares (MDB) voltou a participar do programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios e comentou sobre o enfrentamento da Covid-19 no município e destacou sobre o que tem sido feito pela gestão na busca de retornar algumas atividades.

Para Edílson, este momento requer muita sabedoria e um olhar mais sensível, principalmente em evitar o contágio.

“Temos nos adaptados ao ‘novo normal’, esperávamos que essa crise passasse rápido, mas já estamos há quatro meses e não há sinal de desaceleração. Temos dois desafios pela frente, a economia e a volta às aulas”, frisou.

“Abrimos Hospital de Campanha, compramos ambulâncias, contratamos médicos e enfermeiros e adquirimos testes e respiradores que são usados nos casos graves da doença. Precisamos proteger a saúde do nosso povo”, destacou Edílson, que afirmou que a cidade de Toritama se preparou para o enfrentamento.

Sobre a economia, o prefeito afirmou que o sistema adotado de delivery surtiu efeito e está funcionando conforme esperado.

“Temos alguns que abrem as malas dos carros e fazem um livre comércio, isso é ruim, e tenho pedido ao povo que tenha mais paciência para não haver Lockdown, pois mesmo com as dificuldades, o delivery ainda tem feito muitos comerciantes sobreviverem”, pontuou.

O prefeito Edílson Tavares ainda comentou sobre as mudanças do calendário eleitoral, ressaltando inaugurações que vem fazendo.

“Ficamos surpreso com a prorrogação dos prazos, fiquei satisfeito, porque vamos poder inaugurar obras importantes como a feira do Jeans, o campo de futebol e uma estrada de uma zona rural de aproximadamente 4 km”, elencou.

E por fim, o prefeito reforçou que deverá participar da eleição em outras cidades como apoiador de projetos que venha a melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“Estamos muito interligados com os municípios e vamos tomar partido quando chegar o período determinado. Teremos uma disputa muito boa para saber quem é o melhor”, finalizou.