Legislativo

Deoclécio é o novo presidente da Câmara de Ipojuca: “Essa casa vai ser respeitada”

Em seu pronunciamento após a vitória, Deoclécio agradeceu o apoio dos colegas parlamentares na eleição e disse que a casa, durante seu mandato frente ao legislativo, será respeitada. 

O vereador Deoclécio Lira (PSD) foi eleito nesta sexta-feira (1º) o novo presidente da Câmara do Ipojuca. Após a cerimônia de posse da prefeita Célia Sales (PTB), da vice Patrícia Alves e dos 13 vereadores eleitos, foi realizada a eleição da nova mesa diretora da casa. 
 
Por 7 votos a 6, Deoclécio venceu o candidato apoiado pela prefeita, Irmão Ricardo. Em seu pronunciamento após a vitória, Deoclécio agradeceu o apoio dos colegas parlamentares na eleição e disse que a casa, durante seu mandato frente ao legislativo, será respeitada. 
 
A nova composição ficou assim: 
 
Presidente: Deoclécio Lira (PSD)
1º vice-presidente: Paulo Nascimento (PP)
2º vice-presidente: Gilmar Costa (PP)
1º secretário: Professor Eduardo (MDB)
2º secretário: Danda Positivo (PSB)

 

Veja Mais 

 >>>Na posse, a prefeita reeleita em Ipojuca, Célia Sales, fala sobre esperança

Posse da Prefeita de Ipojuca

A prefeita do Ipojuca Célia Sales (PTB) foi reconduzida ao cargo na manhã deste dia 1º de janeiro de 2021 e a palavra chave do seu discurso foi ‘esperança’. Durante a cerimônia de posse na Câmara dos Vereadores, ela citou Paulo Freire para dizer que a esperança que tem para os próximos anos, vem do verbo esperançar e não de esperar.

“Se tem algo que não fizemos foi esperar. Esperar um bom tempo para fazer algo. Não esperamos. Nós arregaçamos as mangas e fomos à luta diuturnamente, sem cessar”, disse Célia Sales se referindo a ter criado soluções para enfrentar em 3 anos e 8 meses de mandato: 2 enchentes, crise econômica, crise do óleo e pandemia do COVID-19.

Ipojuca, Deoclécio é o novo presidente da Câmara de Ipojuca: “Essa casa vai ser respeitada”
Cerimônia de posse da prefeita eleita em Ipojuca Célia Sales. Foto: Divulgação

A prefeita Célia Sales, em seu discurso, também declarou que seguirá na gestão do Ipojuca, não só para os 28.837 eleitores que depositaram nela a confiança e a reelegeram, mas trabalhará, “incansavelmente para fazer uma Ipojuca melhor para todos os ipojucanos”. A sua vice-prefeita, Patrícia Alves, falou sobre gratidão e da honra de, por mais 4 anos, ter oportunidade de continuar fazendo o município melhorar em todas as áreas.“Acredito que vamos fazer um governo muito mais intenso e melhor. Aos vereadores eleitos, que também vão cuidar dos ipojucanos, eu peço que Deus possa nos orientar para tomarmos as melhores decisões para Ipojuca”, afirmou Patrícia Alves.

Ipojuca, Deoclécio é o novo presidente da Câmara de Ipojuca: “Essa casa vai ser respeitada”
Cerimônia de posse da prefeita eleita em Ipojuca Célia Sales. Foto: Divulgação

Além do deputado estadual Romero Sales filho, o ex-senador Armando Monteiro Neto também prestigiou a cerimônia de posse que teve o número restrito de convidados e foi transmitida ao pelas redes social da Casa Legislativa.

Veja Mais 

Prefeitura do Ipojuca lança Currículo Referência municipal

Currículo Referência Municipal 

A Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou, a poucos dias do final do ano, o Currículo Referência do Ipojuca, um marco na Educação municipal.

O documento estruturador, anunciado pela prefeita Célia Sales durante transmissão on-line pelas redes sociais da Prefeitura, foi elaborado pelo corpo técnico da Secretaria de Educação do Ipojuca e atenderá a rede da Educação Infantil, o Ensino Fundamental e suas respectivas modalidades da Educação de Jovens e Adultos, Educação do Campo e Educação Especial.

Além da gestora, também participaram da divulgação a vice prefeita, Patrícia Alves, o secretário de Educação, Francisco Amorim, e de Comunicação, Puran Medeiros. A cerimônia ocorreu no Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, em Ipojuca Centro.

A construção do Currículo Referência do Ipojuca é fruto de mais de dois anos de trabalho das equipes municipais, incluindo a realização de reuniões, seminários, formações e fóruns.

A Prefeitura realizou duas consultas públicas, garantindo a participação de profissionais da educação, conselheiros, membros da comunidade escolar e da sociedade em geral. Foram quase 3 mil contribuições nas duas etapas da consulta pública.

O documento atende ao Plano Municipal de Educação (PME), Lei 1806/2015, em especial a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo de Pernambuco. Entre os aspectos do novo modelo que irá nortear a educação do município estão: consideração da integralidade da educação, a intersetorialidade, a transversalidade, o diálogo escola-comunidade, a territorialização, o trabalho em rede e a convivência escolar.

“Crescemos muito graças ao comprometimento de todos esses profissionais de educação do município, a quem sou muito grata, e tenho certeza que o currículo ajudará a integrar ainda mais a comunidade escolar, os alunos e os pais. Estamos deixando uma marca na história da Educação do Ipojuca. Parabéns a todos vocês”, destacou a prefeita Célia Sales.

Ver mais:

>> Prefeitura do Ipojuca antecipa pagamento do salário dos servidores

>> Prefeitura do Ipojuca define restrições para o réveillon 2020

>> Prefeitura do Ipojuca relança concurso público na área de saúde

Para o secretário Francisco Amorim, “o documento é uma semente que possui a história, a cultura e as manifestações do município. Ele é fruto de uma construção coletiva de muito esforço e dedicação e que vai ter reflexo por muitos anos”, frisou o gestor.

Vale salientar que o município poderia ter optado por absorver o currículo estadual, mas optou por trabalhar para construir um próprio.

O documento já está disponível no site da Secretaria de Educação do Ipojuca, o SEI. Finalizando o ato, houve a entrega simbólica de alguns exemplares do currículo aos professores e coordenadores que fizeram parte da construção do projeto. Também ocorreu a entrega de certificados e homenagens para gestores que fazem a Educação do município. O Currículo feito por Ipojuca recebeu a aprovação do Conselho Municipal de Educação do Ipojuca (CMEI).

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Ipojuca

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal