Posse

Professora Elcione assume mandato de prefeita da cidade de Igarassu

A cerimônia de posse aconteceu na sexta-feira, 1º de janeiro, às 16h, na Câmara Municipal, ao lado do seu vice-prefeito Amaury Henrique, ambos do PTB.

A prefeita eleita de Igarassu professora Elcione Ramos (PTB), tomou posse nesta sexta-feira, 1º de janeiro, às 16h, na Câmara Municipal, ao lado do seu vice-prefeito Amaury Henrique (PTB). A sessão foi conduzida pela vereadora mais votada nas eleições de 2020, Irene Marques que também empossou todos os 15 vereadores.

Durante o seu discurso na Câmara, professora Elcione frisou a sua felicidade em quebrar um tabu e ser a primeira mulher eleita do município graças ao voto das mulheres de dos homens.

“A capacidade não se traduz no salto alto ou no paletó e sim no compromisso com a população. A minha trajetória é de aprendizado e tenho orgulho de ter estado ao lado do prefeito mais trabalhador de Igarassu, meu companheiro Mario Ricardo (PTB) , conduzi a vice-prefeitura durante oito anos com muita lealdade e dedicação. Vamos fazer valer, junto com meu vice Amaury Henrique, cada voto que os foi dado”, destacou a prefeita.

Professora Elcione Ramos
Professora Elcione Ramos ao lado do vice-prefeito Amaury Henrique e o do ex-prefeito de Igarassu, Mario Ricardo. Foto: Ivonildo Pedro/Secom Igarassu

O agora ex-prefeito Mario Ricardo, também aproveitou o momento para falar um pouco sobre o momento que a cidade de Igarassu passa a viver com a professora Elcione como a primeira mulher a comandar o histórico município.

“Sonhei com este dia e a sucessão de Elcione é uma prova que fizemos o melhor para Igarassu , agradeço a todos a paciência e lealdade na minha gestão. Nosso propósito foi cuidar das pessoas”, declarou o ex-prefeito Mario Ricardo.

Após a cerimônia,  os novos gestores municipais se dirigiram à sede da prefeitura, Palácio Afonso Gonçalves,  onde foi realizada no salão nobre a cerimônia de condução de cargo com a assinatura dos termos e o protocolo de instalação do quadro com a imagem do ex-prefeito Mario na galeria de fotos dos gestores da cidade.

Leia também:
>>> Prefeita eleita de Igarassu, professora Elcione, garante novos concursos

As cerimônias seguiram as normas de combate a pandemia do novo coronavírus, houve restrição na quantidade de pessoas na Câmara e no Salão Nobre da prefeitura, contando com o apoio da secretaria municipal de Saúde com aferição de temperatura e higienização do álcool.

Elcione Ramos

Professora Elcione da Silva Ramos Pedroza Barbosa (PTB), 55, foi eleita para o cargo ao receber 63,83% dos votos válidos, um total de 36.273 votos, no último pleito . Durante os dois mandatos do prefeito Mario Ricardo, Elcione esteve ao seu lado como vice-prefeita de Igarassu.  

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal