Mutirão

Prefeitura de Belo Jardim inicia Mutirão Cidade Limpa e humaniza atendimento no hospital

O “Mutirão Cidade Limpa” conta com serviços de limpeza pública, capinação, podagem de árvores, pintura de meios-fios, entre outros reparos.

Poucas horas após ser empossado prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela já mostrou a que veio. Neste sábado (2), o gestor deu início, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, ao Mutirão Cidade Limpa. Além disso, foi visitar o Hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24h, que agora conta com escala com quatro médicos plantonistas por dia.

Essas ações foram alguns dos compromissos firmados durante a campanha eleitoral. “Com muito trabalho e seriedade vamos mudar o aspecto de Belo Jardim, deixar a cidade limpa, organizada, sinalizada, cuidar da saúde e garantir todos os dias quatro médicos para atender a população”, disse.

Prefeitura de Belo Jardim
Mutirão de Limpeza Urbana. Foto: Divulgação

O “Mutirão Cidade Limpa” conta com serviços de limpeza pública, capinação, podagem de árvores, pintura de meios-fios, entre outros reparos. A iniciativa vai beneficiar todos os bairros da cidade, a zona rural e os três distritos do município.

 

No dia seguinte após receber as chaves da prefeitura, a rotina do novo prefeito se dividiu em visitas com as primeiras vistorias pela cidade. O primeiro compromisso foi na LOKE, empresa de limpeza pública do município. Lá, Gilvandro conversou com funcionários, pediu empenho de todos e reafirmou o compromisso de honrar com os pagamentos em dia. Em seguida, averiguou a nova frota de caminhões para a coleta de lixo da cidade, que a partir de agora contará com três veículos novos.

Após, seguiu para a garagem da prefeitura e conversou com a equipe que irá atuar nos mutirões de limpeza nos bairros. Gestor zeloso que é, Gilvandro pediu para que se “cuide bem da nossa cidade, façam sua parte que farei a minha e honrarei o esforço de cada um, valorizando e pagando em dia”.

As equipes se dividiram e seguiram para os bairros do Maria Cristina, Cohab III e Viana Moura da Faculdade.

Posteriormente, o gestor foi ao Hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24h e cumprimentou os quatro médicos plantonistas do dia: DR. Ana Cláudia, Dr. Caio, DR. Denise e Dr. Joseilson, além do diretor médico, Diego Nascimento. O prefeito conheceu, ainda, a equipe de enfermagem e motoristas do hospital/UPA e a equipe do SAMU.

Veja Mais

>>>Em Belo Jardim, Gilvandro Estrela e Dr. Maneco tomam posse como prefeito e vice-prefeito

O prefeito eleito com a maior votação da história de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Gilvandro Estrela (DEM), e o seu vice, Dr. Meneco (SD), tomaram posse na sexta-feira, dia 1° de janeiro.

O ato solene oficial ocorreu na área de lazer do Hotel Asa Branca. Em virtude das medidas de distanciamento social recomendadas pelos órgãos de saúde para evitar a propagação da covid-19, excepcionalmente a solenidade foi realizada em um espaço maior e ao ar livre, respeitando todas as medidas preventivas contra o coronavírus, e não na Câmara de Municipal, como determina o regimento interno da Câmara.

Além de Gilvandro e Maneco, foram empossados também os 15 vereadores eleitos para a legislatura 2021/2024 e suplentes. De acordo com o Regimento Interno da Casa Custódio Ferreira Mergulhão, a sessão extraordinária foi presidida pelo vereador mais votado no pleito eleitoral, Zé Gury Jr. (PTB). Com 13 votos, o parlamentar José Lopes da Silveira (DEM), Zé Lopes, foi eleito o presidente da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022.

Em Belo Jardim, Gilvandro Estrela e Dr. Maneco tomam posse como prefeito e vice-prefeito
Ato solene aconteceu ao ar livre por conta da pandemia. Foto: Divulgação

Feliz e emocionado, Gilvandro Estrela parabenizou Zé Lopes e reafirmou o compromisso assumido em campanha, de trabalhar dia e noite para recolocar Belo Jardim em lugar de destaque no Estado.

“O palanque foi desarmado, nós temos que cuidar de Belo Jardim, a cidade está entregue às baratas, a cidade está abandonada, mas com fé em Deus, tenha certeza, nós vamos resgata-la. Belo Jardim tem jeito, na verdade o que Belo Jardim precisa é de um prefeito que ame essa cidade e respeite o dinheiro do povo, que não faça da política, a politicagem, mas que trabalhe diuturnamente pensando no bem em resgatar uma cidade que tem um nome nacional”, afirmou.

O prefeito falou, ainda, sobre os pilares do seu governo: honestidade, seriedade, compromisso e coragem.

“Vamos com fé em Deus vencer essa guerra, a guerra da corrupção é maior do que a guerra do coronavírus, vamos transformar Belo Jardim com trabalho, dedicação, humildade e decência. Vamos em frente, o nosso nome é trabalho”, asseverou.

O vice-prefeito, Dr. Maneco, reforçou o compromisso do novo governo, em trabalhar incansavelmente pelo bem e para o progresso de Belo Jardim.

“Tenho certeza que Belo Jardim terá dias melhores. A população pediu por mudança, e com certeza, essa mudança chegou. Precisamos da compreensão de vocês, não se muda, não se transforma um município em pouco tempo. Mas todos vocês vão perceber que Belo Jardim ficará no cenário principal do Agreste, entre as principais cidades”, disse.

Estiveram presentes na solenidade, também os novos secretários municipais, familiares dos empossados, autoridades e veículos de imprensa.

Leia também:
>>>Prefeito eleito de Belo Jardim divulga nome de alguns secretários

Posse de secretários

Na próxima segunda-feira (4), às 9h, serão empossados em ato oficial na Câmara de Vereadores, os secretários e secretárias municipais e também a nova presidência da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB) e Faculdade de Belo Jardim (FBJ). Confira a lista de titulares:

  • Secretaria de Educação, Tecnologia e Esportes – Marta de Medeiros Correia.
  • Secretaria de Saúde – Aline Cordeiro Cavalcanti.
  • Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – Francisco das Chagas Lino Lopes.
  • Secretaria Especial da Mulher – Carmem Aparecida Guimarães Peixoto.
  • Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social – Geraldo de Magela Silva.
  • Controladoria Geral do Município – Severino Antônio.
  • Gestão Pública – Laércio Roberto Lemos de Souza.
  • Secretaria de Juventude – Letícia Maria da Silva Araújo Severo.
  • Governo e Articulação Política – Joedna Souza Santos.
  • Secretaria de Planejamento – Felipe Vieira.
  • Autarquia de Trânsito – Coronel Souza.
  • Belo Jardim Prev – Adelmo Monteiro.
  • Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB) – Mercês Costa.
  • Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo – Valdomiro Tenório.
  • Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo – Maria Candida Moreira do Nascimento.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Belo Jardim 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal