São Lourenço da Mata

Prefeito Vinícius Labanca anuncia criação de Comitê de Monitoramento à Covid-19

Recém empossado chefe do Executivo de São Lourenço da Mata, o prefeito Vinícius Labanca anunciou a criação do Comitê de Monitoramento à Covid-19 como primeiro ato administrativo do seu governo. O Comitê, que tem o objetivo de monitorar os números da pandemia e planejar ações de combate ao avanço do novo coronavírus na cidade, será coordenado pelo vice-prefeito Dr. Gabriel Neto.

De acordo com o prefeito Vinícius Labanca, o combate à pandemia da Covid-19 será prioridade em seu governo. “Nosso primeiro ato administrativo após assumir a gestão de São Lourenço da Mata foi criar o Comitê de Monitoramento à Covid-19. É essencial que possamos tratar o combate à pandemia com muita reponsabilidade e sensibilidade. Por isso, montamos uma equipe técnica para que possamos acompanhar o número de casos e adotar medidas de contenção ao novo coronavírus. Nosso objetivo principal é preservar a vida da população”, afirmou.

Ainda segundo o gestor, o Comitê irá trabalhar em conjunto com a Secretaria de Saúde de Pernambuco para elaboração do plano de vacinação municipal. “Juntamente com o Governo do Estado, iremos criar o plano de vacinação da nossa cidade, além de buscar recursos que serão destinados à restruturação do nosso sistema de saúde, bem como a logística de vacinação”, disse Labanca.

Coordenador do Comitê de Monitoramento, o médico e vice-prefeito Dr. Gabriel Neto, destacou a importância de uma saúde pública de qualidade para conter o avanço da Covid-19 no município. “Iremos trabalhar diuturnamente para oferecer uma saúde pública atuante, prestativa à população, e assim, passar por essa pandemia salvando o maior número de vidas possíveis. Iremos acompanhar a situação de todos os bairros, mapear quais áreas estão sendo mais afetadas pela pandemia e adotar medidas de contenção ao coronavírus. Montamos uma equipe técnica e determinada a fazer com que a nossa cidade volte a ser referência em saúde pública na Região Metropolitana”, pontuou.

Além do Dr. Gabriel Neto, o Comitê de Monitoramento à Covid-19 é formado pela diretora geral do Hospital Petronila Campos (HPC), Dra. Tereza Bezerra e pelos secretários Dr. Claudio Falcão (Saúde), Alba Bezerra (Assistência Social) e Genildo Machado (Educação).

Veja Mais

>>>São Lourenço da Mata terá concurso público para guarda municipal e de trânsito, diz Labanca

Concurso em São Lourenço 

Em entrevista ao Portal de Prefeitura na última quarta-feira, 16 de dezembro, o prefeito eleito da cidade de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca (PSB), disse que vai realizar concurso público para guarda municipal e de trânsito.

O prefeito eleito também afirmou que em janeiro enviará para Câmara Municipal um Projeto de lei para municipalizar o trânsito da cidade e com a aprovação abre concurso para guarda de trânsito e patrimonial já no primeiro ano em que inicia o seu mandato a frente da cidade.

“Nós vamos fazer concurso público para o que precisa. De início, eu Já mando em fevereiro para Câmara o de guarda municipal. Tem alguns cargos também na tributação que a gente vai precisar fazer concurso público porque São Lourenço é muito defasado nessa área e alguns outros cargos que nós vamos discutir dentro da Educação e da Saúde. Vamos ter que estudar um modelo de concurso público que foi feito em Jaboatão, porque o nosso plano de cargo e carreira é muito bom e eu queria muito que eu pudesse implementar no concurso público e que os professores entrassem e aderissem a esse cargo e carreira”, disse.

Leia mais:
>>> Vinícius Labanca é diplomado prefeito eleito de São Lourenço da Mata

Prefeito eleito da cidade de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca. Imagem: Reprodução/YouTube do Portal de Prefeitura

Sobre a questão do trânsito na cidade, Vinicius Labanca deixou claro que precisa antes de tudo municipalizar o trânsito para ofertar concurso público na área.

Prefeito eleito da cidade de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca.
Prefeito eleito da cidade de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca. Imagem: Reprodução/YouTube do Portal de Prefeitura

“São Lourenço é uma das poucas cidades de Pernambuco ou da área metropolitana que não tem o trânsito municipalizado. No início de fevereiro eu mando para Câmara um projeto para que a gente faça a efetivação da guarda municipal para que a gente possa fazer o concurso público e a gente possa ter a guarda municipal efetiva” afirmou Labanca.

Socialista relatou que esse processo deve vai durar em torno de seis meses e deseja no primeiro ano tá com trânsito municipalizado, pois colocou como meta de trabalho.

Questionado sobre o armamento do efetivo, o prefeito eleito da cidade de São Lourenço disse que os guardas não terão armas, inicialmente.

Leia também:
>>>Labanca diz ser uma irresponsabilidade de Bruno dizer que vai comprar vacina Coronavac

Declaração

Vinicius Labanca (PSB), prefeito eleito na cidade de São Lourenço da Mata no pleito de 2020 com 23.867 votos (46% total dos votos), participou de entrevista com transmissão no estilo de live ao site especializado em política Portal de Prefeitura, na noite da quarta-feira, dia 16 de dezembro.

Durante a conversa com o jornalista e responsável pelo departamento jornalístico da página Rodolfo Kosta, o novo gestor da cidade disparou críticas ao atual prefeito que publicou em rede social que pretende iniciar o processo de compra da CoronaVac na cidade de São Lourenço da Mata e assim repassar para a nova administração.

“Eu vi hoje, o rapaz, o prefeito [Bruno Pereira], que ainda não entendeu que foi rejeitado nas urnas, ele postou que estava comprando a vacina Coronavac. Quer dizer, é de uma irresponsabilidade dizer um negócio desse, para não dizer mau-caratismo. Nem o governo do estado comprou, nem São Paulo sabe como vai distribuir”, disparou Labanca.

Confira a entrevista na íntegra: