Cerimônia

Prefeita eleita de Sirinhaém toma posse e agradece a população da cidade

Na cidade de Sirinhaém, na Mata Sul, a prefeita eleita, Camila Machado, tomou posse como gestoral municipal na última sexta-feira, 1º de janeiro. Na ocasião, também foi empossado o vice-gestor do município, Manoel da Retífica. No dia 15 de novembro, primeiro turno das eleições municipais, a chapa da nova gestora foi a vencedora com mais de dez mil votos.

Após a posse a nova prefeita da cidade publicou nas redes sociais uma mensagem agradecendo a confiança dos moradores do município em eleger a sua chapa política. Camila também aproveitou o espaço para reforçar a parceria com o vice-prefeito de Sirinhaém.

“Junto com 2021, hoje começa também o nosso mandato. Um dia muito especial para mim, o dia da posse como prefeita de Sirinhaém. Ao lado do meu vice Manoel da Retífica, trabalharemos incansavelmente para desenvolver a esperança e luz na vida das pessoas”, publicou a prefeita.

Camila Machado é filiada ao Partido Progressistas e levou o pleito de 2020 com 45,88% dos votos. A nova gestora deixou para trás os prefeituráveis Coelhinho (PSB), Gilma Urquiza (PL), Nido da Loja (PSL) e Moises Ei (Avante). No dia 15 de novembro, a cidade contou com 275 votos brancos, 848 nulos e 4.729 abstenções.

Prefeita eleita de Sirinhaém toma posse e agradece a população da cidade
Prefeita eleita esteve acompanhada do vice-prefeito. Foto: Reprodução/rede social

A cidade de Sirinhaém está localizada a 75 KM da capital pernambucana e, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2013, contava com mais de 46 mil habitantes. O município tem um destaque pelas praias e pela Ilha de Santo Aleixo, área que também fica localizada no município. De acordo com infromações,Sirinhaém ocupa uma área de 374,321 km².

Leia também:
>>>Camila Machado garante obras de Infraestrutura para Sirinhaém, após reunião com presidente da Alepe

Promessa

A prefeita eleita de Sirinhaém, Camila Machado (PP) participou de uma reunião com o Presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) Eriberto Medeiros e a Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Fernandha Batista na terça-feira (1º). Também estiveram presentes alguns outros prefeitos eleitos.

Camila Machado tem mostrado, além de uma grande capacidade de diálogo, força política e articulação ao garantir, mesmo ainda sem estar na “cadeira”, a urgência na atenção às estradas de Aver-o-mar e de Ibiratinga ( PE-061 e PE-064).

Foi garantida, para os próximos meses, a execução da requalificação da PE-064, uma estrada importante para o município. Ela liga o distrito de ibiratinga com os municípios de Ribeirão, Rio Formoso e Escada.