Posse

Leonardo Barbosa é eleito presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata

Vereador está no quarto quarto mandato na Câmara Municipal, e já foi presidente no biênio 2011/2012, ao lado do então prefeito Ettore Labanca.

O vereador Leonardo Barbosa (PSB) foi eleito o novo presidente da Casa Jair Pereira de Oliveira. Na eleição realizada logo após a posse dos novos vereadores, na tarde da sexta-feira (1º), a chapa 1 foi eleita com 9 votos, contra 6 da oposição encabeçada por Luciano do Cruzeiro

A nova composição ficou assim:

Presidente: vereador Leonardo Barbosa (PSB);
1ª vice-presidente: vereador Gilberto Monteiro (PSB);
2º vice-presidente: vereador Gordo de Lages (MDB);
1º secretário: vereador Arllan Dourado (PSB);
2º secretário: vereador João Pessoa (PSD).

Experiente, Leonardo está no quarto mandato na Câmara Municipal, e já foi presidente no biênio 2011/2012, ao lado do então prefeito Ettore Labanca. Agora, o vereador retorna à presidência para trabalhar ao lado de Vinicius Labanca.

Da redação do Portal com informações da assessoria do vereador 

Posse

Vinícius Labanca (PSB), tomou posse do cargo de prefeito da cidade de São Lourenço da Mata, ao lado do vice Gabriel Neto, durante cerimônia realizada nesta sexta-feira, 1º de janeiro, na Câmara de Vereadores da cidade.

A solenidade teve restrição de público e seguiu os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 para evitar aglomeração durante evento. O prefeito registrou alguns dos momentos nas redes sociais.

Leia também:
>>> São Lourenço da Mata terá concurso público para guarda municipal e de trânsito, diz Labanca

Em seu primeiro discurso como prefeito de São Lourenço da Mata, Labanca agradeceu aos eleitores pelos mais de 23 mil votos que o deram a vitória nas eleições do último dia 15 de novembro.

“Gostaria de agradecer ao povo da minha cidade, que me deu uma nova oportunidade para fazer com que nossa terra avance, rumo ao desenvolvimento. Somos um só povo, e é nesse sentido que irei governar, para todos os cidadãos de São Lourenço da Mata, sem divisões e sempre com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida para população”, pontuou.

Prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca.
Prefeito Vinícius Labanca e o vice-prefeito, Gabriel Neto. Foto: Divulgação

O prefeito também ressaltou a importância do vice, Gabriel Neto, em todo processo eleitoral e na gestão do município durante os próximos quatro anos.

“Quero fazer referência à lealdade, amizade e parceria, que tive durante a campanha e após o pleito eleitoral, de Gabriel Neto. Gabriel tem sido muito importante, principalmente nesse momento em que estamos montando toda equipe da saúde. Eu confio muito, que você tem as condições de fazer com que a nossa cidade volte a ser referência na área da saúde”, disse Labanca.

Durante o discurso, Vinícius anunciou obras que serão realizadas no decorrer do seu mandato.

“Quero aqui, anunciar, que o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) já colocou mais de oito milhões de reais em recursos, para a construção de duas escolas em São Lourenço da Mata, uma localizada no bairro da Várzea Fria e outra em Penedo. Também quero afirmar que, até os primeiros seis meses de governo, iremos calçar todas as ruas da Vila Dourada e da Vila Rica”, enfatizou. Labanca também a importância do Legislativo na construção de uma gestão transparente e democrática. “Eu confio muito que esta Câmara vai nos ajudar a fazer com que a cidade funcione. Quero desejar boa sorte aos vereadores, e dizer que tenham discernimento e façam o bem para o povo. Em tudo que for bom para o município, estaremos juntos”.

Prefeito Vinícius Labanca e o vice-prefeito, Gabriel Neto.
Prefeito Vinícius Labanca e o vice-prefeito, Gabriel Neto. Foto: Divulgação

Emocionado, Vinícius Labanca agradeceu aos familiares e fez referência ao seu pai Ettore Labanca, prefeito de São Lourenço da Mata por quatro mandatos.

“Eu não podia deixar de lembrar do meu pai, Ettore Labanca, na tarde de hoje. Onde quer que ele esteja, sei que ele está feliz. Desde muito novo, eu sonho em ser prefeito da minha terra. Acompanhei meu pai durante os seus quatro mandatos e o que Ettore me dizia, era que a Prefeitura deveria ajudar as pessoas. Labanca fez muito isso. Eu cresci acompanhado esse homem, vendo esse homem tendo respeito pelas pessoas, sendo um homem de palavra e honrado os seus compromissos”.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal