Garanhuns

Johny Albino é eleito presidente da Câmara de Garanhuns

Irmão mais novo do prefeito Sivaldo Albino, Johny assume com a confiança da maioria absoluta dos parlamentares, da população e citando a independência do legislativo.

Novos ares na Câmara Municipal de Garanhuns. Os ventos da mudança começaram na posse de 17 novos vereadores, ante os 13 que compunham a legislação passada. Diante convidados, a mesa inicial, presidida pela vereadora Luzia Cordeiro, deu posse constitucional ao prefeito Sivaldo Albino e seu vice-prefeito, Dr. Pedro Velôso, que depois seguiram para a prefeitura para a passagem de cargo, sendo recepcionados pelo ex-prefeito Izaías Régis. Prestigiaram a solenidade o deputado estadual Doriel Barros, os federais Carlos Veras e Fernando Rodolfo, além de outras representações políticas e comunitárias.

Na Câmara de Garanhuns, os vereadores iniciaram a votação para a Mesa Diretora para o biênio 2021/2022, contudo, já havia sido iniciado um diálogo com 15 dos 17 vereadores, conduzido por Johny Albino, vereador de primeiro mandato, mas que em 2016 havia conquistado nas urnas o direito de compor o legislativo, perdendo na justiça depois de perseguição política. Albino deu a volta por cima, elegeu-se vereador, e nesta sexta-feira (01º) tornou-se presidente da Casa Raimundo de Morais, com 15 dos 17 votos, aqueles que haviam se alinhado, com palavra e respeito.

Os demais cargos à mesa foram ocupados conforme representação partidária. Luizinho Roldão (PSB) será líder do governo. Irmão mais novo do prefeito Sivaldo Albino, Johny assume com a confiança da maioria absoluta dos parlamentares, da população e citando a independência do legislativo, mas a parceria que os poderes terão para recolocar Garanhuns nos trilhos do desenvolvimento.

Votaram na chapa apresentada, os seguintes vereadores: Alcindo Correia, Bruno dos Santos, Bruno Taveira, Damásio Cardoso, Darliana de Natalício, Erivan Pita, Fany das Manas, Johny Albino, Juca Viana, Luzia da Saúde, Luizinho Roldão, Matheus Martins, Nelma Carvalho, Professor Márcio, Thiago Paes. Não acompanharam os votos dados na chapa eleita, os vereadores Gersinho Filho e Magda Alves.

A Mesa Diretora ficou assim composta:

Johny Albino (PSB) – Presidente.
Matheus Martins (PSD) – Vice-Presidente.
Alcindo Correia (PTB) – Secretário
Darliana de Natalício (Cidadania) – 2ª Secretária

Veja Mais

>>>Prefeito eleito de Garanhuns, Silvado Albino, anuncia secretariado

Sivaldo Albino (PSB) Anuncia Secretários 

O prefeito eleito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), anunciou na manhã desta segunda-feira (28), na AESGA os nomes dos secretários e demais ocupantes de cargos de primeiro escalão do Governo Municipal.

O futuro gestor prestigiou nomes de pessoas que estiveram com ele durante a campanha política, como Betânia da Ação Social, Claudomira Andrade, Hélio Faustino, Alexandre Marinho e Ronaldo César.

Adriana Carvalho, advogada, professora efetiva da Autarquia Municipal de Ensino, será a presidente da AESGA.

Sargento Rodolfo Melo, formado em história e direito, policial militar desde 1998, do BPM Garanhuns, será o presidente da AMSTT.

Claudomira Andrade, advogada, pós graduanda em direito penal, irá comandar os destinos do Instituto de Previdência de Garanhuns.

Sivaldo fundiu quatro secretarias numa só e criou a pasta do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Ver mais:

>> “Teremos um governo inovador, participativo e reconstrução”, garante Sivaldo Albino

>> Sivaldo Albino (PSB) é diplomado prefeito eleito da cidade de Garanhuns

>> Prefeito eleito Sivaldo Albino participa de evento da Amupe

Segue a relação dos secretários municipais, que assumirão seus cargos a partir do dia 1º de janeiro:

  • Hélio Faustino, diretor de Obras: engenheiro e graduado em física, ex-secretário de obras
  • Joctan Barros, diretor de Desenvolvimento Econômico: administrador de empresas UNICAP, coordenador da Junta Comercial e empresário
  • Socorrinho Gueiros, diretora de cultura: artista plástica, com participação em exposições em Garanhuns e no Recife.
  • Comunicação – Ronaldo César, blogueiro e publicitário, bacharel em direito e funcionário público
  • Planejamento, Desenvolvimento e Gestão – Alexandre Marinho, advogado, ex-secretário, chefe de gabinete de Sivaldo na Assembleia.
  • Administração – Acácio Godoy – graduado em administração, trabalhou muito tempo no Grupo Pérola, no auge da empresa garanhuense.
  • Secretaria de Governo, Articulação Política e Ouvidoria – Gedécio Barros, vereador por dois mandatos, é agropecuarista.
  • Procuradoria Jurídica – Paulo Couto, advogado, ex-presidente da OAB local, atuou em vários municípios do Agreste Meridional e na Câmara Municipal de Garanhuns.
  • Controladoria – Daniel Penaforte, funcionário público, ciência de computação, pós-graduado em gestão pública.
  • Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer – Carlos Tevano, esportista, professor de judô há 39 anos.
  • Secretaria da Mulher – Betânia da Ação Social, vereadora, já atuou na Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Garanhuns.
  • Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Ivaldo Bispo, com formação em geografia, atuou em programas de cidadania e coordena programas de habitação em Pernambuco.
  • Agricultura, Abastecimento e Pecuária – Lucimar Oliveira, professora de história, presidente do PT Garanhuns
  • Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos – Sinval Rodrigues Albino (Fá Albino) – Assessor de vereadores e deputados, secretário municipal em São João, coordenador do escritório regional de Sivaldo.
  • Secretaria de Turismo e Cultura – Givaldo Calado de Freitas, advogado, empresário, ex-vereador e escritor.
  • Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos – Eliane Madeira, atuou em empresas públicas e privadas, coordenador a saúde de Araçoiaba, Lar da Criança Santa Maria.
  • Secretaria de Educação – Wilza Vitorino, professora, com graduação em pedagogia e diversas especializações na área.
  • Secretaria de Saúde – Catarina Tenório – Trabalha em saúde pública desde os anos 90. Gestora da Geres e direção do Hospital Dom Moura.
  • Finanças – Vera Sarmento. Única pessoa da equipe que não é de Garanhuns, foi indicada após consulta ao governador Paulo Câmara. 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal