Avaliação

Durante discurso de posse, Raquel Lyra fala sobre combate à pandemia e desafios na Educação

"Nosso compromisso é chegar nos serviços de saúde ainda mais perto dos caruaruenses, teremos novas unidades móveis, para garantir que serviços de consulta, exames e farmácia cheguem onde o povo precisa", disse a prefeita.

Durante o discurso de posse, a prefeita reeleita da cidade Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), falou sobre o combate à Covid-19 na cidade. A cerimônia, que foi realizada na última sexta-feira, 1º de janeiro, no Centro de Convenções (Senac), contou com a presença de um público reduzido por conta da pandemia no Estado. Na ocasião, além de Raquel, também foi empossado o vice-prefeito, Rodrigo Pinheiro.

Na fala proferida no evento, Raquel disse que vai realizar investimentos na área da Saúde de Caruaru e anunciou Breno Feitoza como novo secretário da pasta municipal.

“Nosso compromisso é chegar nos serviços de saúde ainda mais perto dos caruaruenses, teremos novas unidades móveis, para garantir que serviços de consulta, exames e farmácia cheguem onde o povo precisa. Vamos garantir transporte para o povo da zona rural, implantar prontuários eletrônicos e vamos construir também o bloco cirúrgico do Hospital Manoel Afonso [principal unidade de combate à pandemia na cidade]. Também vamos entregar a nossa maternidade municipal ainda este ano”, disse a prefeita.

Durante discurso de posse, Raquel Lyra fala sobre combate à pandemia e desafios na Educação
Prefeita reeleita de Caruaru, Raquel Lyra. Foto: Reprodução/rede social

Além da Saúde a prefeita reeleita da cidade também pontuou aspectos da Educação do município pernambucano.

“Estudos mostram que os alunos têm uma tendência muito grande de evasão escolar. No Brasil, 28% dos jovens brasileiros de 15 a 29 anos pensam em deixar os estudos quando as escolas reabrirem. Nós vamos fortalecer a conexão com nossos pais e alunos. Nosso compromisso é de que nenhum aluno fique para trás. Vamos recuperar as perdas dos alunos que tiveram dificuldades com as aulas remotas. Construiremos novas escolas, novas creches e vamos ampliar o ensino de tempo integral”, afirmou.

Leia também:
>>>Prefeita reeleita de Caruaru, Raquel Lyra, anuncia secretariado para gestão 2021/2024

Após a posse, a gestora publicou nas redes sociais o sentimento de governar Caruaru mais uma vez. Segundo Raquel, foi difícil segurar emoção.

“É, gente, não deu para segurar a emoção. Eu sou muito grata e honrada em poder liderar essa cidade por mais quatro anos, em poder ser instrumento de esperança para nossa gente. E vou honrar, mais uma vez, o nosso compromisso de chegar com mais qualidade de vida para os que mais precisam. Juntos, com empatia, compromisso, humildade e solidariedade, vamos trabalhar com o coração, vamos cuidar de gente, da nossa gente, porque isso é o que nos move”, publicou Raquel Lyra.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal