Pernambuco

Paulo Câmara empossa secretários de Desenvolvimento Econômico e de Educação e Esportes

Geraldo Julio e Marcelo Barros assinaram o livro de posse nesta sexta-feira, 1º de janeiro de 2020.

O governador Paulo Câmara empossou, nesta sexta-feira, 1º de dezembro, os novos secretários de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, e de Educação e Esportes, Marcelo Barros.

As mudanças haviam sido anunciadas na última quinta-feira (31.12). Segundo o governador, essas são duas pastas estratégicas para o Estado e as novas escolhas vão contribuir para manter Pernambuco no caminho do desenvolvimento.

“Marcelo Barros tem experiência em gestão e vai dar continuidade a um trabalho importante, que fez com que Pernambuco atingisse a melhor educação pública no Ensino Médio do Brasil. Geraldo Julio, mesmo enfrentando tempos difíceis, fez do Recife uma cidade melhor para se viver. Isso o credencia novamente para ajudar Pernambuco a continuar atraindo empresas, gerando emprego e renda e, acima de tudo, a ser esse Estado da confiança”, apontou o governador Paulo Câmara.

Antes de comandar a Prefeitura do Recife por oito anos, Geraldo Julio atuou na gestão do governador Eduardo Campos à frente das Secretarias de Planejamento e de Desenvolvimento Econômico. Geraldo é formado em Administração de empresas e servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado. O atual secretário, Bruno Schwambach, vai se dedicar no próximo ano a um curso de alto nível na London Business School, na Inglaterra. 

Paulo Câmara
Cerimônia de posse dos novos secretários. Foto: Hélia Scheppa/SEI

Veja também:

>>> Geraldo Julio assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco

Geraldo Julio vê com alegria essa nova missão de cuidar do crescimento econômico do Estado num momento tão importante.

“A pandemia abalou a economia no mundo inteiro e o desafio é sempre muito grande. Precisamos fazer a economia girar, crescer, para poder gerar renda, oportunidade de negócios e emprego para as pessoas”, pontuou.

Geraldo é administrador de empresas e servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado. Já atuou na gestão do governador Eduardo Campos, comandando essa mesma secretaria e também a de Planejamento.

Marcelo Barros assume o cargo de secretário de Educação do Estado, em substituição a Fred Amâncio, que foi para a Prefeitura do Recife. Formado em Economia e mestrado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Barros é professor da Universidade de Pernambuco (UPE).

Até o momento, ocupava a presidência da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), a antiga Agefepe, desde o começo de 2019.  

O novo secretário de Educação do Estado assumiu o cargo com a expectativa de manter a liderança do ensino público de Pernambuco no cenário nacional.

“Como professor universitário e agora secretário, espero, em 2021, mesmo com a pandemia, que a Educação avance cada vez mais no nosso Estado”, disse o novo titular da pasta.

Além de professor da Universidade de Pernambuco (UPE), ele é formado em Economia e possui mestrado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Estão sendo designados para responder interinamente pela Chefia de Gabinete e pela Assessoria Especial do Governador, os atuais Secretários Executivos Alexandre Campelo e Alexandre Gabriel, respectivamente. 

 

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal