Ipojuca

Na posse, a prefeita reeleita em Ipojuca, Célia Sales, fala sobre esperança

A prefeita do Ipojuca Célia Sales (PTB) foi reconduzida ao cargo na manhã deste dia 1º de janeiro de 2021 e a palavra chave do seu discurso foi ‘esperança’. Durante a cerimônia de posse na Câmara dos Vereadores, ela citou Paulo Freire para dizer que a esperança que tem para os próximos anos, vem do verbo esperançar e não de esperar.

Cerimônia de posse da prefeita eleita em Ipojuca Célia Sales. Foto: Divulgação

“Se tem algo que não fizemos foi esperar. Esperar um bom tempo para fazer algo. Não esperamos. Nós arregaçamos as mangas e fomos à luta diuturnamente, sem cessar”, disse Célia Sales se referindo a ter criado soluções para enfrentar em 3 anos e 8 meses de mandato: 2 enchentes, crise econômica, crise do óleo e pandemia do COVID-19.

A prefeita Célia Sales, em seu discurso, também declarou que seguirá na gestão do Ipojuca, não só para os 28.837 eleitores que depositaram nela a confiança e a reelegeram, mas trabalhará, “incansavelmente para fazer uma Ipojuca melhor para todos os ipojucanos”. A sua vice-prefeita, Patrícia Alves, falou sobre gratidão e da honra de, por mais 4 anos, ter oportunidade de continuar fazendo o município melhorar em todas as áreas.“Acredito que vamos fazer um governo muito mais intenso e melhor. Aos vereadores eleitos, que também vão cuidar dos ipojucanos, eu peço que Deus possa nos orientar para tomarmos as melhores decisões para Ipojuca”, afirmou Patrícia Alves.

Cerimônia de posse da prefeita eleita em Ipojuca Célia Sales. Foto: Divulgação

Além do deputado estadual Romero Sales filho, o ex-senador Armando Monteiro Neto também prestigiou a cerimônia de posse que teve o número restrito de convidados e foi transmitida ao pelas redes social da Casa Legislativa.

Veja Mais 

Prefeitura do Ipojuca lança Currículo Referência municipal

Currículo Referência Municipal 

A Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou, a poucos dias do final do ano, o Currículo Referência do Ipojuca, um marco na Educação municipal.

O documento estruturador, anunciado pela prefeita Célia Sales durante transmissão on-line pelas redes sociais da Prefeitura, foi elaborado pelo corpo técnico da Secretaria de Educação do Ipojuca e atenderá a rede da Educação Infantil, o Ensino Fundamental e suas respectivas modalidades da Educação de Jovens e Adultos, Educação do Campo e Educação Especial.

Além da gestora, também participaram da divulgação a vice prefeita, Patrícia Alves, o secretário de Educação, Francisco Amorim, e de Comunicação, Puran Medeiros. A cerimônia ocorreu no Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, em Ipojuca Centro.

A construção do Currículo Referência do Ipojuca é fruto de mais de dois anos de trabalho das equipes municipais, incluindo a realização de reuniões, seminários, formações e fóruns.

A Prefeitura realizou duas consultas públicas, garantindo a participação de profissionais da educação, conselheiros, membros da comunidade escolar e da sociedade em geral. Foram quase 3 mil contribuições nas duas etapas da consulta pública.

O documento atende ao Plano Municipal de Educação (PME), Lei 1806/2015, em especial a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo de Pernambuco. Entre os aspectos do novo modelo que irá nortear a educação do município estão: consideração da integralidade da educação, a intersetorialidade, a transversalidade, o diálogo escola-comunidade, a territorialização, o trabalho em rede e a convivência escolar.

“Crescemos muito graças ao comprometimento de todos esses profissionais de educação do município, a quem sou muito grata, e tenho certeza que o currículo ajudará a integrar ainda mais a comunidade escolar, os alunos e os pais. Estamos deixando uma marca na história da Educação do Ipojuca. Parabéns a todos vocês”, destacou a prefeita Célia Sales.

Ver mais:

>> Prefeitura do Ipojuca antecipa pagamento do salário dos servidores

>> Prefeitura do Ipojuca define restrições para o réveillon 2020

>> Prefeitura do Ipojuca relança concurso público na área de saúde

Para o secretário Francisco Amorim, “o documento é uma semente que possui a história, a cultura e as manifestações do município. Ele é fruto de uma construção coletiva de muito esforço e dedicação e que vai ter reflexo por muitos anos”, frisou o gestor.

Vale salientar que o município poderia ter optado por absorver o currículo estadual, mas optou por trabalhar para construir um próprio.

O documento já está disponível no site da Secretaria de Educação do Ipojuca, o SEI. Finalizando o ato, houve a entrega simbólica de alguns exemplares do currículo aos professores e coordenadores que fizeram parte da construção do projeto. Também ocorreu a entrega de certificados e homenagens para gestores que fazem a Educação do município. O Currículo feito por Ipojuca recebeu a aprovação do Conselho Municipal de Educação do Ipojuca (CMEI).

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Ipojuca