Homenagem

Bolsonaro usa camisa do Náutico na última live do ano de 2020

Bolsonaro realizou, na noite da quinta-feira, 31 de dezembro, sua última live do ano. Na transmissão, o presidente praticamente fez um resumo de tudo aquilo que falou ao longo de 2020: minimizou a pandemia do coronavírus, citou atuação da imprensa e incentivou o uso da cloroquina.

Chamou muita atenção entre os pernambucanos o fato da camisa que Bolsonaro escolheu para usar na ocasião.  Admirador do futebol como todo bom brasileiro é comum o presidente vestir camisas de alguns clubes. E desta vez a escolha foi pela camisa do Clube Náutico Capibaribe.

A transmissão online foi feita diretamente do Guarujá, litoral de São Paulo, onde o presidente passa o feriado de Ano Novo.

Durante a transmissão, Bolsonaro falou sobre a vacina contra a covid-19 produzida pela Moderna. 

“Além da [vacina da] Pfizer, temos uma outra agora da Moderna, que poderá ser adquirida para o Brasil. O que falta? Falta decidir quem vai tomar e quem não vai tomar a vacina”, afirmou.

De acordo com ele, será decidido se pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus vão poder se vacinar contra a covid-19. 

“Em parte, já estão definidos os grupos. Tem que acertar com a Anvisa e o Ministério da Saúde quem já foi infectado ou não, para ver se pode tomar ou não porque produziu anticorpo. No meu caso particular, como já fui infectado, já tenho anticorpos, eu não vou tomar a vacina”, disse.