Resultado

Segurança pública avança com investimentos na Guarda Civil de Petrolina

Em 2017, a Guarda Civil de Petrolina contava apenas com 7 viaturas e atualmente são 54 veículos equipados.

Petrolina tem muito a comemorar no que diz respeito ao quesito segurança pública. Nos últimos quatro anos, a prefeitura fez diversos investimentos na Guarda Civil Municipal (GCM), que garantiram boas condições de trabalho, possibilitando melhores resultados.

De acordo com o inspetor chefe da GCM, Adroaldo Coelho, nunca se fez tanto pela categoria.

“Estávamos com equipamentos sucateados e com o efetivo sobrecarregado. Somos gratos ao prefeito Miguel Coelho e ao secretário Giovanni Costa, que entenderam a importância do nosso trabalho e olharam pela Guarda. Hoje, nossa realidade é outra, além da Força Azul ter sido reestruturada, temos profissionais capacitados e equipamentos modernos”, constatou.

Em 2017, a Guarda Civil de Petrolina contava apenas com 7 viaturas e atualmente são 54 veículos equipados. A administração municipal também investiu na aquisição de cinco patinetes elétricos, equipamentos de proteção individual, fardamentos, coletes de proteção balística e armamentos, bem como construiu o Centro Municipal de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública e fez o concurso público para ampliar o número de guardas.

Alerta

A coleta de lixo está entre os setores que quase nunca param em Petrolina. Contudo, nesta quinta-feira, 1º de janeiro, feriado da Confraternização Universal, todo serviço será paralisado. As atividades voltam à normalidade, no sábado (2), de acordo com o cronograma de cada bairro.

A Prefeitura de Petrolina reforça que atendimento nos demais locais será efetivado normalmente, de acordo com o calendário de limpeza. O setor de limpeza paralisa as atividades apenas em três datas do ano que são 1º de janeiro, Sexta Feira da Paixão e São João.

Ver mais: 

>> Petrolina: Prefeitura garante pagamento do abono do Fundeb para professores

>> Prefeitura de Petrolina amplia e fortalece rede de assistência social

>> Prefeituras do Recife, Olinda, Paulista e Petrolina divulgam funcionamento no Natal

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Prefeitura da Cidade de Petrolina

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal