Declaração

Médico exonerado do STF diz que nunca realizou ato administrativo sem a ciência dos superiores

Marco Polo Dias Freitas acabou perdendo a função após um pedido de reserva à Fiocruz) de 7 mil doses da vacina da Covid-19 para a imunização de ministros e servidores do STF.

O médico Marco Polo Dias Freitas, exonerado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, disse, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, que nunca realizou ato administrativo sem a ciência dos superiores.

Marco acabou perdendo a função após um pedido de reserva à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de 7 mil doses da vacina da Covid-19. As dosagens do imunizante seriam destinadas para a imunização de ministros e servidores do STF.

Antes de ser exonerado por Fux, o médico Marco Polo Dias ocupava o cargo de secretário se Serviços Integrados de Saúde. De acordo com informações, Freitas seria o responsável por distribuir e coletar os imunizates. O oficio foi assinado pelo diretor-geral do tribunal, o magistrado Edmundo Veras dos Santos Filho.

Pandemia

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) espera produzir cerca de 15 milhões de doses da vacina contra à Covid-19 por mês. De acordo com informações, a fundação espera começar a produção das doses entre os dia 6 e 16 de Fevereiro de 2021. O imunizante que a instituição produzirá será o da  Universidade Oxford e a farmacêutica AstraZeneca.

A instituição também terá a capacidade de fabricar 11 milhões de doses que serão destinados para imunizar a população no segundo semestre do ano que vem.Além disso, outros 100,4 milhões de doses da vacina chegariam prontos da farmacêutica responsável pela vacina.

O lote com as doses chegariam em duas fases. O primeiro com 30 milhões de doses em janeiro ou fevereiro e 70,4 milhões entre março e junho. As doses do imunizante tem o objetivo de imunizar os grupos prioritários nos primeiros seis meses de 2021.

Segundo o site O Antagonista, como a imunização é feita com duas doses, o Brasil conseguiria vacinar cerca de 105 milhões de pessoas –quase metade da população– com a vacina da Oxford em 2021.

Leia também:
>>>Fiocruz pedirá registro da vacina contra à Covid-19 até a próxima semana

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal