Reconhecimento

Levantamento coloca Humberto entre os mais influentes do Congresso

Pesquisa foi realizada pela Arko Advice, empresa brasileira de análise política e estratégia.

Um levantamento feito pela Arko Advice, empresa brasileira de análise política e estratégia, apontou o senador Humberto Costa (PT-PE) como um dos integrantes da Elite Parlamentar do Congresso Nacional.

O trabalho, elaborado anualmente desde 1998, mostra quem são os deputados e senadores mais influentes, com maior capacidade de articulação e interferência nos rumos políticos do Brasil. A Elite Parlamentar, pelo conceito da empresa, atua de forma decisiva nos andamentos dos trabalhos e na elaboração da agenda legislativa. O PT é o partido com maior número de nomes na lista.

Em um momento de extrema dificuldade como o que passa o Brasil, e com o Senado Federal realizando a maior parte das suas sessões de maneira remota, Humberto foi referenciado como um senador com boa retórica e senso de oportunidade para tratar de temas relevantes para o país, integrando a categoria dos melhores debatedores do parlamento.

Para o senador, os desafios deste ano e a sua participação nos temas relacionados especialmente à pandemia da Covid-19 foram aspectos responsáveis pelo reconhecimento.

“Nós tivemos um 2020 intenso em debates que ajudaram muito o povo brasileiro. A criação do auxílio emergencial pelo Congresso foi um deles. A depeito de Bolsonaro querer R$ 200, foi nossa luta que elevou o valor para R$ 600 e o prorrogou por mais três meses, além do que queria o Planalto”, ressaltou.

Leia também:
>>>Senado aprova proposta de Humberto para imunização sem necessidade de carteira de vacina

“Apresentamos propostas para recuperar a economia e, agora, seguimos travando uma verdadeira cruzada contra esse governo pró-vírus no que diz respeito à vacinação da população. A nossa luta contra esses irresponsáveis nos coloca à frente de diversos debates importantes e isso, com certeza, dá visibilidade e relevo ao nosso mandato no Congresso Nacional”, destacou.

Médico psiquiatra e primeiro ministro da Saúde do governo Lula, Humberto coloca sua experiência nos grandes temas nacionais e, durante toda a crise provocada pela pandemia, tem destacado  o grande fracasso do atual governo na área da saúde.

“Conseguiram destruir e aparelhar um dos nossos ministérios mais importantes. São mais de 7,5 milhões de infectados, caminhamos para a marca de 200 mil brasileiros mortos e nem seringa eles tiveram a capacidade de comprar. Vivemos uma tragédia dentro de outra. Temos um governo que atua favorecendo o vírus, mas estou certo de que o povo não vai esquecer tudo isso que esse governo está fazendo”, concluiu o senador.

Entre os 594 deputados e senadores que formam o Congresso Nacional, apenas 103 (17,3%) integram a chamada Elite Parlamentar, e a legenda com o maior número de influentes é o Partido dos Trabalhadores (PT), com 12 deputados e senadores integrando a lista.

Da redação do Portal com informações da assessoria do senador Humberto Costa

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal