Ajuda

Jaboatão distribui roupas novas, máscaras e kits de higiene para pessoas em situação de rua

Ação aconteceu na praça do Viaduto Geraldo Melo, em Prazeres.

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, na manhã da quarta-feira, 30 de dezembro, na praça do Viaduto Geraldo Melo, em Prazeres, a distribuição de kits de higiene pessoal, máscaras descartáveis e roupas novas para pessoas em situação de rua.

A iniciativa foi implementada com o objetivo de promover políticas que assegurem o bem-estar social e psicológico dessa parcela da população, bem como garantir que todos mantenham os cuidados necessários para evitar a disseminação da Covid-19.

A ação é uma parceria das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social e Cidadania do Jaboatão dos Guararapes; do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas; das Lojas Cattan; do grupo Ruas Museu; do Movimento Nacional da Pessoa em Situação de Rua em Pernambuco e do Movimento Banho de Cidadania. Maria José Valentina, de 59 anos, vive em situação de rua e disse estar feliz em receber roupas novas para o réveillon .

“A prefeitura sempre realiza ações aqui [no Viaduto Geraldo Melo], mas essa de hoje foi ainda mais especial. É a primeira vez em muitos anos que vou passar a virada do ano com roupa nova”, afirmou.

A importância de iniciativas como essas para pessoas em situação de rua foi destacada pelo prefeito Anderson Ferreira.

“A prefeitura tem realizado ações sistemáticas para esse grupo, mas hoje foi um dia diferente. Nós pensamos em proporcionar a experiência de um réveillon mais digno, então decoramos o espaço com balões brancos para dar o tom festivo que a data pede e foram feitas dinâmicas motivacionais buscando a renovação das esperanças”, pontuou a gestor

Inauguração

Os moradores do bairro dos Curados, no Jaboatão dos Guararapes, ganharam, na terça-feira (21), mais uma Unidade de Saúde da Família (USF).

Localizada na Rua 2, a USF Curado IV, inaugurada pelo prefeito Anderson Ferreira, foi projetada para receber duas equipes de saúde da família e tem capacidade para ofertar todos os serviços da atenção básica. Ao todo, foram investidos R$ 740 mil na construção da unidade.

A USF conta com equipes compostas por médico, enfermeiro, dentista, auxiliar de saúde bucal, técnico de enfermagem, auxiliares administrativos e agentes comunitários de saúde, que prestam atendimentos a mais de oito mil pessoas.

Entre os serviços ofertados à população na unidade, há consultas médicas e de enfermagem; coleta de exames; vacinação; atendimento domiciliar; e todas as atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças e agravos.

Ver mais: 

>> Governo Federal premia Jaboatão por boas práticas em políticas familiares

>> Estudantes de escola do Jaboatão vencem Torneio Virtual de Ciência 2020

>> Estudantes do Jaboatão vencem Olimpíada de Matemática e representarão o Brasil

Resultados de exames poderão ser facilmente obtidos via internet, na própria unidade, ou por meio do aplicativo De Olho no Exame.

“Estamos encerrando o ano com mais uma importante conquista para nossa população. Nos últimos quatro anos, foram mais de 49 unidades de saúde entregues, aplicativos premiados nacionalmente e que facilitam bastante a vida da população, que agora pode receber resultados de exames e acompanhar o andamento de consultas na palma da mão, sem aquela velha história de precisar ir até um posto. Essa forma de trabalhar tem feito a diferença”, comemorou o prefeito Anderson Ferreira, durante visita à unidade recém-inaugurada.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal