Nomeação

Geraldo Julio assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco

Gestor deixa o comando da Prefeitura do Recife após oito anos.

O governador Paulo Câmara convidou Geraldo Julio, que deixa a Prefeitura do Recife neste dia 1º de janeiro, para assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

“Geraldo foi secretário e presidente de Suape em 2011 e fez um excelente trabalho. Ele vai ter um papel importante nesse desafio da retomada econômica pós-pandemia”, disse o governador.  

 

O novo secretário afirmou estar “entusiasmado com o novo desafio e pronto para se dedicar ao crescimento econômico do Estado.” O atual secretário, Bruno Schwambach, que, nas palavras do governador “cumpriu uma missão dificílima diante da maior crise econômica global e trouxe investimentos recordes para o Estado”, vai se dedicar no próximo ano a um curso de alto nível na London Business School, na Inglaterra. 

 

Antes de comandar a Prefeitura do Recife por oito anos, Geraldo Julio atuou na gestão do governador Eduardo Campos à frente das Secretarias de Planejamento e de Desenvolvimento Econômico. Geraldo é formado em administração de empresas e servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado. 

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco 

Leia mais:
>>>Geraldo presta homenagem aos servidores no combate à pandemia

Último ato como prefeito

Na tarde da quarta-feira, 30 de dezembro, último dia útil de 2020, o prefeito Geraldo Julio assinou o último ato de sua gestão: uma portaria que será publicada no Diário Oficial desta quinta (31), com um elogio para os servidores que participaram do combate à pandemia do novo coronavírus. Segundo a normativa, o elogio deve constar formalmente na ficha funcional de cada servidor de todas as secretarias participantes do enfrentamento à covid-19.

“Sou servidor público de carreira há quase 30 anos e por toda minha vida conheci pessoas muito dedicadas no serviço público, mas o que pude testemunhar aqui na Prefeitura do Recife foi completamente especial. Um grupo de servidores das mais diversas secretarias foi convocado para enfrentar o maior desafio da humanidade na sua história recente, reagiram com coragem e espírito público e são responsáveis diretos por salvar milhares de vidas na cidade. A todos deixo meu muito obrigado”, disse o prefeito Geraldo Julio.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal