Feriadão

Unidades do Detran-PE estarão fechadas no feriado de Ano Novo

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Seduh, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, informa que, em cumprimento a determinação do Governador do Estado, quinta-feira (31), não haverá expediente na sede do Órgão, localizada na Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga – Recife – PE; nas Unidades de Táxis e Coletivos – DUAT; Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans; lojas da Autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão.

Já as Operações Rota de Fuga, Trânsito Seguro e Prevenção “Segundos que salvam vidas” estarão com seus agentes nas ruas para garantir aos cidadãos mais tranquilidade. É importante que cada um faça seu papel. Prudência na hora de dirigir e não fazer uso da mistura fatal álcool e direção.

DETRAN-PE NO FERIADO DE ANO NOVO NOS DIAS 31 DE DEZEMBRO 2020 E 01 E 02 DE JANEIRO DE 2021

Unidades de Atendimento

Quinta-feira

31/12/2020

Sexta-feira

01/01/2021

Sábado

02/01/2021

Shopping Center PLAZA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FECHADO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FECHADO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FECHADO

 

Shopping Center RECIFE

Shopping  Center TACARUNA

Shopping COSTA DOURADA

Shopping CARUARU

Shopping RADIO DIFUSORA

Shopping VITÓRIA

Shopping Center GUARARAPES

Shopping PAULISTA NORTH WAY

Expresso BOA VISTA

Expresso RIO MAR

Expresso OLINDA

Expresso GARANHUNS

Expresso PETROLINA

Expresso SALGUEIRO

SEDE

Unidade de Táxi – DUAT

CIRETRANS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prorrogação

Os veículos de transporte escolar do Recife e RMR têm um calendário especial para fazer a inspeção, baseado na terminação das placas. Devido a pandemia do Covid-19, o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE, publicou Portaria Nº 3146/2020, na terça-feira (29), prorrogando por tempo indeterminado a primeira inspeção obrigatória do Transporte Escolar de Pernambuco 2021.

Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, a prorrogação se dá pelo fato da continuidade das ações de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do coronavirus (Covid-19), cumprindo dessa forma, todas as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações.

Ver mais:

>> Detran-PE suspende serviços no site para atualização do sistema e banco de dados

>> Detran-PE: Confira o funcionamento das unidades no Natal

>> Detran-PE: Veículos com final de placa 9 e 0 têm até 31 de dezembro para circular com CRLV 2019

Suspensão no site

A Assessoria de Imprensa do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran-PE, informa que o site do Órgão www.detran.pe.gov.br estará passando por um processo de manutenção do sistema, atualização das taxas e calendário do Licenciamento do ano vigente.

Em função disso, o sistema ficará fora do ar de quarta-feira (30), a partir das 21h, só retornando na segunda-feira (04/01/2021), às 8h.

Segundo o Diretor de Atendimento do DETRAN-PE, Cel. Felipe Nascimento, essa é uma parada de rotina realizada todos os anos.

“Para realizarmos essa rotina com segurança, necessitamos de pelo menos de 72 horas para manutenção e preparação do nosso banco de dados para o ano seguinte. Realizando o expurgo de informações, recriando os índices e atualizando as estatísticas, permitindo assim, que iniciemos o ano com o licenciamento de veículos e nossas rotinas funcionando sem lentidão”, destacou.

Da redação do Portal com informações do Detran-PE