Secretariado

João anuncia os nomes para Procuradoria Geral, Segurança Urbana e Trabalho e Qualificação

João Campos fez alguns importantes anúncios quanto ao time que vai fazer parte de seu mandato a partir de janeiro de  2021 à frente da capital pernambucana.

Pelas redes sociais, o prefeito eleito do Recife, segue divulgando os nomes de seu secretariado. Entre as definições expostas na terça-feira, 29 de dezembro, está  Giovana Gomes Ferreira que será a Procuradora Geral da Prefeitura do Recife.

“A Procuradoria Geral, como órgão permanente de qualquer gestão, tem deveres fundamentais para o bom andamento da máquina pública”, escreveu João.

https://www.instagram.com/p/CJZeTPxF-Pr/

Giovana já foi procuradora adjunta do Estado de Pernambuco, é ex-procuradora-chefe da Procuradoria Consultiva e ex-Auditora do TCE, entre outras contribuições ao serviço público.

Formada em Direito pela UFPE, tem especialização em Direito Processual, é especialista em Direito Sanitário, pós-graduanda em Advocacia Pública e  pós-graduanda em Regulação e  Infraestrutura.

Segurança Urbana

O socialista apresentou o nome de Murilo Cavalcanti (MDB) para a pasta de Segurança Cidadã do Recife. Murilo é atualmente secretário de Segurança Urbana do Recife na gestão de Geraldo Julio (PSB). O escolhido é administrador de empresas e especialista em políticas públicas de prevenção à violência urbana e inclusão.

“Os municípios podem e devem ter um papel ativo na prevenção social do crime, com políticas próprias e integradas com outros entes, mas, sobretudo, alinhadas com a necessidade da promoção de cidadania, cultura de paz e não violência”, destacou João.

https://www.instagram.com/p/CJZlfdNFNe_/

Trabalho e Qualificação

A advogada Adriana Rocha estará, a partir de janeiro, assume a Secretaria de Trabalho e Qualificação.

A nova secretaria é formada em Direito pela Faculdade de Direito do Recife-UFPE, mestra em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP, professora de Direito Constitucional na UNICAP e ex-Conselheira Federal da OAB.

“Ela vai atuar para reforçar iniciativas já existentes e estruturar novas políticas com capacidade de ampliar fortemente a qualificação da mão de obra da nossa cidade e de endereçar cada vez mais recifenses ao mercado de trabalho. Seja bem-vinda ao nosso time, e vamos ao serviço!”, disse João.

https://www.instagram.com/p/CJZvfkjFiT1/

Leia também:
João Campos lidera interações e é o prefeito eleito que mais ganhou seguidores