Indefinição

Geraldo se credencia para o Governo de Pernambuco em 2022

Prefeito do Recife encerra gestão com mais de 61% de aprovação e deve ocupar uma secretaria no Governo de Paulo Câmara até ser oficializado candidato a governador pelo PSB.

Geraldo Julio deixa o comando da capital pernambucana após oito anos e aprovação de mais de 61% dos recifenses, se credenciando como o principal nome do PSB para o Governo de Pernambuco em 2022. 

A expectativa de momento é saber qual será a atividade que Geraldo vai exercer até o início do pleito estadual, ou seja, pouco mais de um ano e meio. Uma coisa é certa, ele precisa continuar em evidência e explorar as cidades das outras regiões, uma vez que o seu nome ficou bastante conhecido no Grande Recife durante os dois mantados que conquistou como prefeito do Recife.

Leia também:
>>> Governo de Geraldo Julio é aprovado por 61% dos recifenses, diz pesquisa
>>> Recifenses escolhem o Hospital da Mulher como a principal obra do governo Geraldo Julio com 86% de aprovação

As apostas e especulações nos bastidores da política pernambucana são diversas e constantes. A cada momento nomeiam Geraldo em alguma secretaria de Paulo Câmara. A mais recente foi a de Desenvolvimento Econômico ocupada por Bruno Schwambach.

No entanto, os comentários são de que esta pasta não lhe ofereceria tanta aproximação com os prefeitos e isso não somaria na articulação que Geraldo precisa construir para reforçar seu nome.

Outra possibilidade foi a Secretaria da Casa Civil, pasta responsável pela articulação do Governo com a ALEPE, a bancada federal e os municípios. O responsável por esta pasta era Milton Coelho que agora assume a vaga de deputado federal deixada por João Campos que foi eleito prefeito do Recife.

Por fim, se fala ainda na condição de assumir a Secretaria de Educação do Estado, uma vez que Fred Amância deixa a pasta para ser o Secretário de Educação do Recife. Com essa secretaria, Geraldo poderia percorrer todo Pernambuco com ações importantes do Governo Paulo Câmara e assim se aproximar mais de outras prefeituras e passar a construir uma solidez na candidatura. 

Geraldo é Pernambuco

Enquanto as conjecturas são colocadas na mesa, uma página de Instagram denominada “Sou Mais Geraldo Julio”, que soma quase 55 mil seguidores, apresenta um perfil favorável ao nome de Geraldo para o Governo de Pernambuco em 2022.

De forma discreta, no último dia 9 de dezembro, no prédio da Prefeitura do Recife, um bolo com a bandeira de Pernambuco com as cores do PSB foi entregue no gabinete do prefeito. O doce ainda tinha a escrita: É Geraldo Pernambuco. 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal