Autorização

Dom Fernando doa terreno da Santa Casa para Prefeitura do Recife construir Parque da Tamarineira

Ao lado do prefeito Geraldo Julio, arcebispo de Olinda e Recife assinou o documento que dá início ao processo de transferência.

Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, recebeu em seu gabinete na Cúria Metropolitana, na tarde da última segunda-feira, 28 de dezembro, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e o superintendente da Santa Casa de Misericórdia, Amaro Lins, para o início de um projeto que pretende beneficiar milhares de recifenses.

Leia também:
>>> Prefeitura do Recife garante novo parque para a cidade na Tamarineira

Na presença do bispo auxiliar dom Limacêdo Antônio, do vigário geral padre Luciano Brito, e de assessores da Prefeitura e da Santa Casa, foi assinado um documento que dá início ao processo de transferência do terreno localizado no cruzamento entre a avenida Rosa e Silva e a rua Cônego Barata, no bairro da Tamarineira, para que seja transformado em parque público.

Prefeito Geraldo Julio na Cúria Metropolitana ao lado de Dom Fernando Saburido.
Prefeito Geraldo Julio na Cúria Metropolitana ao lado de Dom Fernando Saburido. Imagem: Reprodução/YouTube Arquidiocese de Olinda e Recife

“A gente está dando início ao processo de transferência do terreno da Tamarineira para se transformar num parque público. É um sonho da cidade que começa a se transformar em realidade no documento assinado aqui na cúria hoje entre a santa casa e a prefeitura”, disse o prefeito Geraldo Julio

O terreno pertence à Santa Casa, organização civil sem fins lucrativos subordinada à autoridade eclesiástica da Arquidiocese, e que oferece serviços gratuitos à população nas áreas de saúde, educação e acolhimento de idosos.

Dom Fernando assina documento que doa terreno da Santa Casa para Prefeitura do Recife construir parque na Tamarineira.
Dom Fernando assina documento que doa terreno da Santa Casa para Prefeitura do Recife construir parque na Tamarineira. Imagem: Reprodução/YouTube Arquidiocese de Olinda e Recife

Para o superintendente da Santa Casa, essa é uma demanda histórica da cidade.

“A Santa Casa e a Arquidiocese compreendem que este acordo assinado hoje é um gesto de gratidão à cidade”, comentou Amaro Lins. “Esperamos que esse parque possa atender às necessidades dos habitantes do Recife”, concluiu.

Entenda

Um Decreto regulamenta o uso da área, onde atualmente funciona o Hospital Ulysses Pernambucano, exclusivamente como parque. Os parâmetros urbanísticos para a ocupação do terreno foi publicado no Diário Oficial do último dia 6 de novembro.

O decreto contém o estudo da Unidade de Conservação da Paisagem do Parque da Tamarineira. O material é fundamental para a implantação do parque, traz normas para o uso e ocupação específicos do parque e concentra um diagnóstico do que existe no terreno e detalha a fauna e a flora do local, com o objetivo de preservá-lo.

Além disso, detalha as questões urbanísticas fundamentais para a preservação das edificações existentes no terreno, como os hospitais Ulysses Pernambucano e Helena Moura e também traz as normas para a possível implantação de equipamentos de lazer, cultura e preservação do meio ambiente que podem ser edificados no parque público.

Da redação do Portal com informações da Pascom da AOR e Prefeitura do Recife

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal